A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) está oferecendo hastes com gemas para exerção de cinco cultivares de pequi, visando atender à demanda do mercado e garantir a reprodução de mudas de qualidade genética.
Leia também: Rotary Anápolis entrega à prefeitura de Anápolis novas cadeiras de rodas
Os interessados, que devem estar cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) do Ministério da Agricultura e Pecuária, têm até o dia 8 de março para manifestar interesse por meio de um formulário disponível no site da Agência.
As cultivares disponíveis, desenvolvidas pela Emater em parceria com a Embrapa Cerrados, incluem opções tanto com quanto sem espinhos. Entre elas estão as sem espinhos (GOBRS 102 e GOBRS 103) e com espinhos (GOBRS 201, GOBRS 202 e GOBRS 203).
Detalhes da comercialização
As hastes para enxertia serão vendidas com base no número de gemas, ao preço unitário de R$ 2,00. Os viveiristas poderão adquirir até 100 gemas de cada cultivar, sendo a oferta limitada ao estoque disponível.
A retirada das hastes será realizada entre os dias 11 e 29 de março, mediante agendamento prévio de no mínimo 3 dias, na sede da Emater em Goiânia. A embalagem das hastes ficará por conta dos solicitantes.
Para mais informações sobre o processo de aquisição, entre em contato pelo e-mail pe**********@go***.br ou pelo telefone (62) 3201-3207. A oferta está sujeita a revogação por interesse público ou declaração de nulidade em caso de irregularidades constatadas.
Comentários 3