Nas alturas
A empresa aérea Gol anunciou recentemente a encomenda de 250 carros voadores elétricos, também chamados de eVTOLs, sigla em inglês para veículo de decolagem e pouso vertical elétrico. A ideia é que eles funcionem como táxis aéreos de menor custo a partir de 2025 aqui no Brasil. Embora não trafeguem junto com os outros carros na via, os eVTOLs prometem desinchar o trânsito caótico das cidades, especialmente São Paulo.
Oportunidade
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) divulgou um edital de concurso público para o cargo de analista judiciário para atuação em diversas regiões do Estado. Ao todo, são 95 vagas com salários de, até, R$ 4.259,86. Podem se candidatar pessoas com o ensino superior completo ou graduados em direito. As inscrições começam no dia 28 de outubro e seguem até 29 de novembro.
Espólio da covid
Com a queda no número de infectados, hospitalizados e mortos, passou a sobrar uma grande estrutura médico/hospitalar por todo o Brasil: leitos de UTI, leitos de enfermaria, além de pessoal altamente qualificado. Seria bom que os governos (Federal, estaduais e municipais) não desativassem esse sistema e o aproveitasse para tratamento de outras enfermidades, algumas tão severas como a causada pelo novo coronavírus.
Marca de Roberto
Pessoas mais próximas do Prefeito Roberto Naves admitem que ele estaria preparando uma realização que deixasse eternizada sua passagem pelo Governo Municipal. Assim como aconteceu com Adhemar Santillo (feirões cobertos e sistema de água e esgoto); Wolney Martins (avenidas Ana Jacinta, Benvindo Machado e Brasil Norte); Pedro Sahium (recomposição financeira da Prefeitura); Antônio Gomide (Parque Ipiranga) e outros. Fala-se que, no caso de Naves, seria o novo Hospital Municipal. A conferir.
Em atraso
Duas das principais fontes tributárias dos governos estaduais, o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o Licenciamento Anual, estão em baixa no Brasil inteiro. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito, a média geral ultrapassa 50 por cento de inadimplência. Há estados onde a situação é crítica: no Amazonas, por exemplo, de cada dez proprietários de veículos, nove estão em atraso com tais tributos.