A pauta se repete
A pandemia da covid-19 vai acabar e a eterna discussão sobre se o Presidente Bolsonaro deve se vacinar, ou não; se ele é obrigado a usar a máscara (protetor facial), ou não; se ele pode ser incriminado por isso, ou não, continua. Parte da imprensa não fica um dia sequer sem tocar no assunto. E, lá se vão mais de um ano e meio. Quem está com a razão?
Alto custo gera novas medidas
O percentual de residências que utilizam lenha para cozinhar, no Brasil, já supera o das que usam gás. Dados da Empresa de Pesquisa Energética mostram que o uso dessa matriz de energia começou a aumentar em 2014 e ultrapassou o gás em 2018. Em 2020, 26,1% dos brasileiros usavam lenha contra 24,4% que ainda tinham acesso ao botijão.
Nome sujo?
Iniciado no último dia 27 (segunda-feira) prossegue até o dia 07 de outubro, o Mutirão Relâmpago – Limpe Seu Nome, proposto pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL). Por este projeto, empresas parceiras da instituição oferecem dispositivos aos clientes em atraso para a quitação de dívidas. De acordo com as tabelas, em muitos dos casos é possível o abatimento próximo de 100 por cento nas despesas com juros e correções.
Olho na estrada
O novo reajuste do preço do óleo diesel de 8,9%, anunciado, esta semana, pela Petrobras, deve levar à atualização do piso mínimo do frete rodoviário. Os caminhoneiros estão apreensivos quanto aos desdobramentos desta situação e a probabilidade de uma nova paralização da categoria, já ameaçada por algumas vezes, foi ressuscitada. Eles querem o reajuste imediato no valor do frete.
Limites necessários
Tendo como objetivo combater a chamada lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que autoriza a criação de limites para transações em dinheiro em espécie já que as transações eletrônicas são fiscalizadas. O valor máximo seria de 10 mil reais.