Ainda, os celulares
Mesmo diante das negativas das empresas fabricantes, os telefones celulares continuam a fazer seguidas vítimas por todo o mundo. São queimaduras de diversos graus, mutilações e, até, mortes. Mais um caso foi registrado no Brasil, esta semana: um adolescente de 17 anos sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus depois que o carregador de celular que ele colocou na tomada explodiu. O caso aconteceu em um lava-rápido, onde o jovem trabalhava, na cidade de Blumenau (SC).
Será?
Pode ser que, em breve, se anuncie a abertura de uma avenida para ligar o setor Fabril, Bairro da Lapa e outro adjacentes à chamada “Grande Jaiara”. Seria uma espécie de perimetral, para desafogar-se o trânsito, cada vez mais intenso, na região Noroeste de Anápolis. Por sinal, este projeto já foi aventado por algumas vezes em governos passados.
Brasileiros endividados
O total de brasileiros endividados ficou em 74% da população em setembro, 1,1 ponto porcentual acima de agosto, conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Na comparação com setembro de 2020, o nível do endividamento está 6,8 pontos percentuais acima.
Gasolina mais cara
O preço do litro da gasolina no País subiu 2,47% em setembro na comparação com agosto, chegando a um valor médio no País de R$ 6,309. Após um ano e quatro meses de altas consecutivas, o valor do combustível acumula um aumento de 57,33% desde maio do ano passado, dois meses após o começo da pandemia, quando o preço médio era de R$ 4,01, segundo levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas. E já podemos esperar por mais, com aumentos sendo confirmados e noticiados quase que semanalmente.
Galerias entupidas
As primeiras chuvas que caíram, já trouxeram de volta um problema crônico para o setor urbano: o entupimento das galerias de captação das águas pluviais nas ruas, praças e avenidas de Anápolis. Fruto da deseducação ambiental e ecológica de muitos do povo, que insistem no descarte abusivo de todo tipo de entulho nas vias públicas. Este material vai, invariavelmente, para a canalização, obstruindo-a.