Difícil recomeço
A partir de agora, começa a bater o desespero em milhões de brasileiros que receberam, nos últimos meses, o Auxílio Emergencial que acabou recentemente. Alguns vão se encaixar no Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. Mas, o próprio Governo Federal já informou que não tem como agasalhar a todos. Quem não conseguiu, ou, não conseguir outra forma de ganhar a vida, por certo, vai estar em grandes dificuldades.
Desempregados e, mentirosos
Uma pesquisa realizada pelo Grupo DNA, multinacional de tecnologia em recursos humanos, mostrou que muitos candidatos, ainda, mentem informações no currículo para aumentarem as suas chances de contratação. Entre as mentiras mais comuns, estão questões relacionadas à proficiência em inglês, o valor do último salário recebido e, até mesmo, dados acadêmicos. E, lamentavelmente, os profissionais do Brasil se destacam ao alterarem o tempo em que ficaram desempregados. O levantamento, feito com mais de 11.000 pessoas no Brasil, Chile, Peru e Colômbia, constatou que 75% dos brasileiros não fornecem informações corretas.
Punição “exemplar”
O juiz Levine Raja Artiaga foi julgado pelo Tribunal de Justiça de Goiás e, por unanimidade, os desembargadores votaram por sua aposentadoria compulsória. Segundo a denúncia, no comando de uma organização criminosa, Levine fraudava processos para limpar contas bancárias milionárias pelo Brasil. Desde o ano passado, este é o segundo juiz retirado do cargo depois de denúncias de corrupção mostradas em rede nacional pela Globo. Se bem entendido, ele foi “exemplarmente punido” com a aposentadoria compulsória. Ou seja: foi para casa, ganhando o mesmo salário e desfrutando das mesmas regalias. A diferença é que ele não vai, mais, precisar comparecer ao serviço. Isto, sim, é que é punição… É este o Brasil que queremos?
Esquecido ou arquivado?
Nunca mais se falou a respeito de um termo de ajustamento de conduta entre a Prefeitura, o Ministério Público e uma rede de supermercados de nível nacional, quanto à revitalização de trecho do Córrego Água Fria, como parte de uma indenização por danos ao meio ambiente. Pouca coisa, ou, quase nada, foi feita e teria ficado “tudo por isso mesmo”.