Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Bolsas na UEG
A Universidade Estadual de Goiás publicou o edital integrado de seleção e concessão de bolsas das modalidades Permanência/Permanência Estrangeiro/Permanência Quilombola a todos os discentes de graduação. O objetivo é propiciar a permanência de discentes classificados em condição de vulnerabilidade socioeconômica, quilombolas ou estrangeiros refugiados/portadores de visto humanitário nos cursos de graduação presencial, podendo o benefício ser utilizado para aluguel social, transporte e alimentação, de forma a garantir o prosseguimento de suas atividades acadêmicas. São oferecidas 530 bolsas.
Nova indústria
Empresa do grupo francês Saint Gobain, a Brasilit se prepara para inaugurar em Goiás sua primeira fábrica na Região Centro-Oeste, em fase de instalação em Abadiânia, a 40 quilômetros de Anápolis, com inauguração prevista para julho. Com linhas industriais totalmente automatizadas para produção de telhas de fibrocimento, a nova planta deve gerar mais de 100 novos empregos diretos e cerca de 400 indiretos. Para qualificar todo esse contingente de mão de obra especializada, a indústria recebe apoio do SENAI Goiás.
Recorde de inscrições
O concurso público para o quadro de serviços auxiliares do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, registrou 17.653 inscritos, entre ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência. São oferecidas 35 vagas, distribuídas em 9 cargos diversos. A aplicação das provas objetivas e discursivas será no dia 1º de maio. Além dos exames, os candidatos passarão por avaliação de títulos. A homologação do concurso está prevista para o dia 22 de agosto deste ano.
Tânia Diniz lança livro aos 80 anos com coletânea de poemas