Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
SENAI 70 anos

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou sessão especial extraordinária em homenagem aos 70 anos da chegada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial a Goiás. A iniciativa foi do deputado Antônio Gomide (PT), que entregou o Certificado do Mérito Legislativo a 60 pessoas que participaram e seguem participando efetivamente da história do SENAI no Estado. Gomide disse que a instituição é referência em formação de mão de obra para a indústria brasileira.
Educação infantil

(Foto: Secom/Anápolis)
Está em fase adiantada a criação de um projeto que vai permitir a ampliação considerável no número de vagas para a Educação Infantil, (antigas creches) em Anápolis. O assunto, por enquanto, está guardado “a sete chaves”, mas, tem-se como certo que ele passa por parcerias público privadas (PPP) sistema que tem resultado em bom aproveitamento por diferentes setores da sociedade organizada. O anúncio oficial deve acontecer proximamente.
Lares desfeitos

O Colégio Notarial do Brasil, entidade que representa 8.580 cartórios de notas do País, registrou recorde de divórcios em 2021. No ano passado, 80.573 casais desfizeram a união, maior número desde o início da série de contagem em 2007. O índice é 4% maior que o verificado em 2020, quando foram lavradas 77.509 escrituras de separação. Só nos quatro primeiros meses de 2022, o País já registrou 17.013 desenlaces matrimoniais.
‘Tio Patinhas”

Acredite quem quiser… A pessoa mais rica do mundo, o empresário sul-africano Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, afirma que não tem residência fixa. Em entrevista ao canal TED, o empreendedor, dono de uma fortuna estimada em mais de 264 bilhões de dólares, ou, cerca de um trilhão de reais, disse que circula por quartos de hóspede em casas de amigos. O bilionário sul-africano, também, argumentou não possuir iates ou tirar férias, mas admitiu possuir um avião particular, sua única “excentricidade”.