Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Cinema premiado
A Secretaria de Estado de Cultura vai entregar R$ 107 mil para produtores, artistas e diretores audiovisuais goianos nas premiações da 23º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental que, este ano, conta, mais uma vez, com a correalização do SESC Goiás. Referência nacional e internacional o FICA deste ano ocorre do dia 24 de maio a 5 de junho, na Cidade de Goiás.
Pobreza aumenta
A fila de famílias à espera do Auxílio Brasil voltou a crescer. Estudo da Confederação Nacional de Municípios mostra que 1.050.295 núcleos familiares que atendem aos requisitos para receberem o benefício não tiveram acesso a ele em fevereiro deste ano. A chamada demanda reprimida teve um salto em relação a janeiro, quando o número de famílias à espera era de 434.421.
Terror urbano
Grupos armados continuam tocando o terror nas cidades brasileiras, principalmente as de pequeno e médio portes. Os ataques passaram a ser mais violentos e planejados e mudaram de perfil. Passaram de “novo cangaço” para “domínio de cidades”, termo usado por especialistas em segurança para descreverem-se ações que envolvam o uso de explosivos, confronto deliberado com a polícia, bloqueio de vias e tomada de reféns. Assaltos assim, afetaram áreas com 7,6 milhões de pessoas em mais de 20 cidades nos últimos seis anos.
Serviços jurídicos gratuitos podem trazer problemas para candidatos