Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Encontro importante
Anápolis vai ser sede de um importante encontro entre empresários, prestadores de serviços, entidades de fomento e agente públicos em geral, com a Empresa Nacional dos Correios e Telégrafos. O evento está programado para o próximo dia 03 de agosto, no Teatro “São Francisco”. O Presidente Nacional dos Correios, Floriano Peixoto, já confirmou presença. O encontro deve reunir 250 pessoas e vai ser realizado no Teatro São Francisco, entre 08 e 12 horas.
Crimes no campo
Os crimes contra patrimônio (furtos e roubos) em fazendas, chácaras, sítios e outras propriedades rurais têm causado muita preocupação em Goiás. E, em virtude disso, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás entregou ao comando da Patrulha Rural do Estado uma plataforma digital para ajudar no combate à criminalidade no campo. Segundo a Federação, as ferramentas foram disponibilizadas dentro do aplicativo Apporteira, seguindo sugestões da própria Polícia Militar.
O MP e as mulheres
A campanha “Toque de Amiga”, que visa alertar e informar sobre a violência psicológica contra a mulher, iniciativa do Ministério Público de Goiás, vai ser lançada no próximo dia 1º de agosto a partir das 09 horas, durante o Ciclo de Diálogos sobre a Lei Maria da Penha, O evento será em formato on-line e tem a promoção da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás; da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica, da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional do MPGO e do Núcleo Estadual de Gênero da instituição.
A varíola
Em algumas localidades, inclusive no Brasil, começam a surgir informações (não oficiais) sobre a morte de macacos provocada por pessoa que supõem serem eles (os macacos) os causadores do tipo de varíola que leva o nome deles. Quanta ignorância… Os macacos são mais vítimas do que os próprios humanos e, segundo a Ciência, não transitem a doença. E, mais: 95 por cento das contaminações se dão por relações sexuais.