Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Meio ambiente
Resultado dos debates realizados durante o 1º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, a Carta pela Amazônia apresenta uma série de diretrizes para atuação dos órgãos de controle em defesa do meio ambiente. O Congresso foi realizado entre os dias 15 e 16 de setembro, no Tribunal de Contas do Amazonas. O TCE de Goiás participou. Assinam o documento, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Transparência Brasil Internacional e os dez tribunais de contas situados na Região Amazônica.
Subsídio
Assunto que andava meio esquecido, o controle dos estacionamentos na região central de Anápolis voltou a ser tema de discussões no âmbito do Governo Municipal. Muitos veem nesta iniciativa uma forma de amenizar impactos na tarifação do transporte coletivo do Município. Os recursos da cobrança pelos estacionamentos poderiam, em tese, ser direcionados para setores de gratuidade do sistema. A conferir…
As obras
Aos poucos, obras importantes e que por variados motivos estavam interrompidas, em Anápolis, começam a ser destravadas. Foi assim com o Anel Viário do DAIA e o novo Centro Administrativo. A principal expectativa, agora, é a retomada da construção da última fase do anel de arquibancadas do Estádio “Jonas Duarte” que, segundo o Gabinete Municipal, estaria prestes a acontecer.
Chuva providencial
Em boa hora, a região de Anápolis recebeu chuvas torrenciais no final de semana, o que aliviou, em muito, a preocupação dos produtores rurais que, há quatro meses, não viam cair uma gota de água dos céus e, muito mais, a direção da SANEAGO que viu, pelo menos, temporariamente, a eliminação do risco de faltar água nos reservatórios. Isto, sem contar o arrefecimento da temperatura e o fim da poeira, inimiga número um das donas de casa. A expectativa é de que, com a chegada da Primavera, as chuvas passem a ser regulares.