O final do mês de maio será marcado pela queda de temperaturas em Goiás, conforme alerta divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Uma massa de ar frio de origem polar, que avança pelo Sul do Brasil, deve provocar um resfriamento considerável no estado, especialmente nas manhãs e noites.
Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, as temperaturas mínimas, que vinham sendo registradas entre 19 °C e 20 °C ao amanhecer, podem cair para patamares entre 13 °C e 19 °C nos próximos dias. Durante as tardes, no entanto, os termômetros devem subir, mantendo o padrão típico do outono.
“Até o fim do mês vamos perceber esse frio nas primeiras horas do dia. Essa situação é normal para essa época do ano”, afirmou Amorim.
Ventos intensos
O boletim do Cimehgo também prevê ventos mais fortes neste período. A mudança no padrão de circulação atmosférica deve favorecer rajadas que podem ultrapassar os 30 km/h, principalmente no fim da tarde.
Essas condições são características da estação e não indicam eventos extremos, mas o órgão alerta a população para se preparar para a queda nas temperaturas e aumento da sensação de frio com o vento.
Previsão diária
As atualizações da previsão do tempo podem ser acompanhadas nos canais oficiais do Cimehgo, que reforça a importância de atenção com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias, mais vulneráveis às mudanças climáticas.
Com o avanço do ar polar, o clima típico do inverno começa a se antecipar em Goiás, encerrando o mês de maio com dias frios e ventosos.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.