O bicho vai pegar pelos campeonatos nacionais nos próximos dias (25, 26 e 28). O principal destaque fica para o clássico entre Vila Nova e Goiás, pelo Brasileirão da Série B. Já o Dragão vai à campo com objetivo de seguir surpreendendo na temporada, diante do líder Bragantino. Os representantes do estado na D também não terão vida fácil: o Goianésia fará longa viagem até Rondônia, enquanto Aparecidense e Jaraguá realizam outro embate goiano na rodada.
Quase meio-milhão: Anápolis Vôlei firma patrocínio com Saneago
Clássico de fases distintas
Neste início de Série B, a situação de Vila Nova e Goiás é completamente diferente. Os colorados até tiveram início promissor, mas chegam de três derrotas consecutivas para o clássico. E para piorar, o treinador Wagner Lopes foi demitido no Tigre após último revés. Por outro lado, os esmeraldinos chegam embalados depois de vitória convincente, diante do Avaí, e ocupando a vice-liderança da competição. O principal confronto do estado será no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, nesta sexta (25) e tem bola rolando às 21h30.
Série D

O outro embate envolvendo times goianos acontece na 4ª divisão nacional, com a Aparecidense recebendo o Jaraguá. O roteiro é semelhante ao do clássico envolvendo Vila e Goiás, com o Camaleão ocupando o 2º lugar do grupo 5 e o Gavião da Serra em má fase, na lanterna. Uma vitória para o time de Aparecida de Goiânia pode recolocar o time na liderança do chaveamento, caso o Brasiliense perca na rodada. O palco do confronto será o Aníbal Toledo, no sábado (26), às 16h.
No mesmo horário, o Goianésia também entra em campo pelo campeonato. O Azulão, além de enfrentar viagem de mais de dois mil quilômetros para Rondônia, irá encarar o desesperado Porto Velho. Ambas equipes ainda não venceram pela Série D e estão separadas por apenas um ponto na tabela. O duelo acontece no Estádio Aluizão, na capital do estado nortista.
Dragão em pleno voo
Superando as expectativas, o Atlético segue firme no Brasileirão da Série A. Em 6º colocado, e com um jogo a menos, Eduardo Barroca e seus comandados vão ter uma pedreira pela frente: o líder Bragantino. É a oportunidade dos rubro-negros mostrarem, mais uma vez, a potência de sua defesa, que é a melhor da competição com apenas dois gols sofridos diante do principal ataque, que é dos paulistas, com 16 tentos anotados. O apito inicial está marcado para as 20h da próxima segunda, dia 28, no Antônio Accioly.
Série A
Atlético x Bragantino – 28/06 às 20h
Série B
Vila Nova x Goiás – 25/06 às 21h30
Série D
Aparecidense x Jaraguá – 26/08 às 16h
Porto Velho (RO) x Goianésia – 26/08 às 16h