O Anápolis Vôlei vem firme para buscar sua vaga na elite do voleibol nacional. Na última quarta, dia 23, o governador Ronaldo Caiado autorizou patrocínio da Saneago ao time por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O valor do contrato é de R$ 400 mil e deve auxiliar na reestruturação do Lobo-Guará e no tão sonhado acesso à Superliga A.
Torneio Nacional G1, inédito no interior, acontece em Anápolis
Na ocasião, além do governador, estiveram presentes o embaixador do Anápolis Vôlei, Dante Amaral, e o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski. Além, é claro, do secretário estadual de esportes, Henderson de Paula e do treinador do Lobo-Guará, Ricardo Picinin.
“Nós avançamos para que a Saneago pudesse ter a condição de ser a patrocinadora maior para levar o nome de Anápolis e ensinar as crianças a jogar vôlei e a serem campeãs, como o Dante, que representou o Brasil em quatro grandes olimpíadas”
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Em contrapartida, o patrocínio prevê projetos sociais em escolas públicas do estado com oficinas de vôlei. As ações serão realizadas pelo medalhista olímpico e gestor do time Dante e do treinador Picinin.
Na última temporada, o Lobo-Guará bateu na trave pela terceira vez para alcançar á Superliga, principal competição de voleibol no país. Diante do Brasília, o Anápolis travou batalha épica e saiu derrotado pelos adversários da capital. Na disputa da Superliga B de 2021, a equipe não teve aporte da prefeitura, uma vez que, sem público, o programa Torcida Premiada está suspenso. A preparação para o próximo nacional começará na reta final do ano.