Competição infanto-juvenil será a primeira do calendário nacional em 2021
Começa nesta quinta, dia 24, o Torneio Nacional G1, competição infanto-juvenil chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ao todo, são mais de 250 atletas inscritos divididos em 16 categorias. Os embates acontecem no saibro do Clube Recreativo Anapolino (CRA) e do Jóquei Clube. A disputa irá se estender até o domingo, dia 27.
Circuito das Cidades: Anápolis é campeã no tênis de praia
Será a primeira vez que um campeonato nacional da modalidade será sediado no interior do país. Além disso, também será o primeiro torneio nacional realizado em 2021, por conta da pandemia do coronavírus. Em entrevista ao Esporte Goiano, a coordenadora do departamento infanto-juvenil da Federação Goiana de Tênis (FGT) pontuou que as recomendações do governo serão seguidas à risca.
"O torneio será aberto apenas para atletas e acompanhantes. A organização segue todos os critérios dos decretos governamentais, recomenda que todos cuidados sejam seguidos, inclusive com álcool em gel à disposição e que sejam feitos testes de covid"
Anelise Daher
A modalidade G1, dentro do tênis, é uma das que mais garante pontos aos atletas envolvidos. Para os campeões do sub-12 ao sub-18, tanto masculino quanto feminino, serão destinados 130 pontos no Ranking Nacional Infanto-juvenil 2021 da CBT. Muitos tenistas goianos já estão no top-10 em suas categorias e estarão em Anápolis para o Torneio Nacional G1.