Prefeito de Aparecida de Goiânia revelou que tem cinco tios na fila por um leito. Autoridades pedem que população respeite os protocolos de segurança
A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 aproxima-se dos 100% a passos largos. Por volta das 15 horas desta segunda-feira, chegou a 97,05%. É a maior taxa de ocupação desde o início da pandemia. Em relação a leitos de enfermaria, a ocupação é de 84,51%
Existem hoje 407 leitos reservados a pacientes com covid no Estado. Em 14 de fevereiro, eram 274. Os números são dinâmicos e mudam em tempo real.
O drama atinge a família de políticos que estão na linha de frente da pandemia. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), revelou que cinco tios, com mais de 60 anos, estão com Covid-19 e estão com dificuldades para conseguir leitos.
“Minha mãe me avisou agora pela manhã que estou com cinco tios com Covid-19, todos acima de 60 anos, e enfrentando dificuldades na busca por leitos como a maioria dos goianos. Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança”, escreveu e pediu: “Fique em casa.”




