O jogo foi de nível técnico regular, mas teve vários momentos de emoção. Com mais de três mil pagantes no Estádio Jonas Duarte, a Anapolina venceu a primeira partida no Goianão, diante do Goiânia. O gol foi de Raphael Lucas, de pênalti.
A zaga colorada foi a grande barreira do Goiânia. Delamore e Lúcio se destacaram. O Goiânia buscava as jogadas pelas laterais. E se dava bem, principalmente pelo lado direito da defesa colorada.
O Goiânia chutou duas bolas na trave, uma antes e outra depois do gol da Xata. Raphael Lucas também chutou uma bola na trave e sofreu o pênalti que ele mesmo converteu. O árbitro do jogo deixou de marcar pênalti claro sobre o atacante Douglas Caé, da Anapolina, no primeiro tempo.

O autor do gol caminhava para ser eleito o melhor jogador da partida. Mas no segundo tempo apareceu o goleiro Rafael Khan. Fez pelo menos três defesas dificílimas e salvou a Rubra.
A vitória tira a Anapolina da zona de rebaixamento. É a décima colocada com quatro pontos. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, sábado, 22, 16h30, enfrenta o Goiás, no Estádio Olímpico, em Goiânia. (Orisvaldo Pires, especial para o Portal e jornal Contexto)
Estava lá. Sensacional