O grupo Ypê vai implantar uma unidade para a fabricação de produtos de limpeza em Anápolis. A previsão é de que o empreendimento seja inaugurado em setembro próximo. Em fevereiro, deve acontecer o lançamento oficial do projeto, que foi apresentado ao prefeito Antônio Gomide, na última quarta-feira,19, pelo diretor financeiro da empresa, Roberto Guidi, acompanhado pelo secretário estadual de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros Pinto. Também estiveram presentes à reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares, secretário municipal da Fazenda, José Roberto Mazon, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis e o vice-prefeito, João Gomes.
O diretor financeiro do Grupo Ypê, Roberto Guidi, relatou que a empresa já está a 60 anos no mercado, estando consolidada no ramo de produtos de limpeza. “Nosso propósito de se instalar em Anápolis é pela sua posição geográfica e pelas estruturas de logísticas que a cidade oferece”, explicou. A unidade será estabelecida no Distrito Agroindustrialo e a previsão do grupo é gerar em torno de 130 empregos diretos. “Indiretamente, vamos gerar quatro vezes mais do isso”, projeta o executivo.
“Estes são investimentos importantes para a cidade. Estamos muito contentes em receber uma empresa de grande porte logo no início deste ano”, destacou o prefeito Antônio Gomide. Segundo ele, o município prestará todo o amparo necessário para que a empresa se instale em Anápolis e traga benefícios não só na geração de empregos, mas de investimentos estruturais e ambientais.
O secretário de Indústria e Comércio do Estado, o projeto para instalação da empresa no Daia vem sendo desenvolvido há três anos. “A fábrica vai contar com todos os programas de incentivo do Estado”, contou. Para Luiz Medeiros, o apóio dado pelo prefeito é fundamental para que a empresa se sinta confiante e realize aportes financeiros em Anápolis.
Comércio encolhe saldo de empregos formais no primeiro mês do ano em Anápolis
Dados do Novo Caged, apurados pelo CONTEXTO, revelam que no primeiro mês do ano, Anápolis registrou um saldo de 497...