A Câmara Municipal de Anápolis realiza hoje (22/8), às 19 horas, a última audiência pública para colher opiniões da população acerca da criação da Guarda Municipal ou a ampliação da Força Tática da Polícia Militar.
A reunião, no plenário Teotônio Vilela, fechará um ciclo de cinco audiências públicas ocorridas em diferentes regiões da cidade.
Segundo o presidente do Legislativo, vereador Domingos Paula, assim que a audiência pública de hoje for encerrada, os votos que estão guardados em urnas serão revelados.
Leia também: Eleição para conselheiros tutelares em Anápolis terá 59 candidatos
Essa amostragem será, então, documentada e encaminhada para o prefeito Roberto Naves, como forma de subsidiar a política municipal na área de segurança.
Já foram realizadas audiências públicas nas regiões do Recanto do Sol, Portal do Cerrado, Jardim Alvorada e Vila Nossa Senhora D´Abadia.

Posicionamentos
Em todas as audiências, os participantes, após ouvirem sobre os posicionamentos sobre a criação da guarda municipal ou ampliação da Força Tática, se manifestaram com o voto colhido em cédulas, com as duas opções de voto.
Para o presidente Domingos Paula, a audiência pública contribui de forma significativa para se ter uma amostragem sobre a opinião da população em relação ao tema proposto.
Domingos Paula conclamou os seus pares vereadores e a população para que participem dessa última audiência, reforçando, portanto, o debate sobre essa importante questão para a cidade.
