Há, exatos, 17 anos, o Jornal CONTEXTO conta a História de Anápolis. É uma história bem contada, até porque, é uma história boa de se contar. Ela é recheada de bons acontecimentos, de episódios inesquecíveis e de projetos inovadores, progressistas e, acima de tudo, direcionados ao bem comum. Não é qualquer cidade jovem como Anápolis com, apenas, 114 anos, que chega ao status a que Anápolis chegou. Trata-se da mais imponente comunidade do interior de Goiás, com certeza, uma das mais importantes do Brasil, segundo pesquisas de institutos reconhecidamente idôneos.
Mas, nem precisaria de pesquisa técnica para comprovar isso, pois as evidências são, por demais, ilustradoras. Anápolis avançou, muito, nas décadas mais recentes. A transformação foi gigante. De cidade interiorana, em um estado interiorano, de repente, passou a ser o sustentáculo socioeconômico para macroprojetos, como o foram as construções de Goiânia e de Brasília, a abertura da Rodovia Belém/Brasília, o Distrito Agro Industrial, as grandes fábricas, os grandes empreendimentos que não param de chegar.
Confira: Nova realidade
E, grande parte desses acontecimentos está registrada, documentada, nas páginas do CONTEXTO. Dia e noite, noite e dia, temos acompanhado a saga desenvolvimentista de um povo que segue altaneiro, orgulhoso, imponente, bravo e consciente da necessidade uma evolução cada vez mais latente. É que, a Anápolis foi reservada a missão de ancorar o progresso e o desenvolvimento de toda uma vasta região, altamente produtiva. E, ela tem dado conta do recado. O nome de Anápolis já ultrapassou fronteiras, cruzou mares e oceanos, cortou espaços aéreos de todo o mundo. É uma cidade conhecida (muito conhecida) internacionalmente.
Temos, no decorrer de todo esse tempo, documentado, passo a passo, as coisas mais importantes que se realizam em Anápolis. O Jornal CONTEXTO se propôs, desde o início, a ser um canal de registro para futuras pesquisas e consultas sobre a História de Anápolis. Em nossas páginas, por certo, o leitor vai encontrar, como já encontra hoje, o relato fidedigno da trajetória desta que é a cidade orgulho de todos nós.
Portanto, aos 114 anos de sua emancipação e, muito mais do que isso, mesmo antes da oficialização desta data, Anápolis tem demonstrado amadurecimento social e crescimento econômico, na construção de uma sociedade fraterna e desenvolvimentista, com ares de metrópole sem perder o charme de cidade aconchegante, onde ao arranha-céus se confundem com árvores cheias de flores e de pássaros. Onde as grandes fábricas convivem, muito bem, com pequenas propriedades rurais. Onde trabalhadores, operários e intelectuais, dividem o mesmo espaço, sem nenhum constrangimento. Somos, todos, Anápolis. O Jornal CONTEXTO faz parte de tudo isso e, no que depender de nós, assim o será para sempre.