Rone Agrimar Fontes, de 47 anos de idade, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Anápolis em uma mata fechada no Distrito de Goialândia, na tarde desta segunda-feira (25).
O homem estava desaparecido há três dias e, segundo informações dos bombeiros, ele contou que havia sido abandonado no local pelo patrão após não conseguir realizar o serviço combinado entre ambos.
Rone tinha sido visto pela última vez em seu local de trabalho, na Central de Abastecimento de Anápolis (Ceasa), na manhã do último sábado (23).
No entanto, após receber uma oferta de serviço saiu com um motorista de caminhão para colher mandiocas em uma chácara no perímetro de Goialândia.
Informações que teriam sido repassadas pela família, dão conta que Rone sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente e, por conta disso, possui perda de memória e faz o uso de remédio contínuo para tratar crises convulsivas provocadas pelo (AVC).
Devido ao problema, Rone também sofreu outras sequelas e possui dificuldade na locomoção da perna esquerda e uma de suas mãos é parcialmente paralisada, por isso não conseguiu exercer o serviço combinado com o patrão, que acabou o deixando para trás.
Nas buscas, seis bombeiros participaram divididos por equipes e conseguiram localizar a vítima em aproximadamente duas horas de buscas. O homem foi encontrado em um local de difícil acesso, totalmente debilitado, com várias picadas de mosquitos e cortes pela face. De acordo com a vítima, ele até tentou sair da mata, mas não conseguiu.
“Tentei mas fiquei foi perdido, aqui está cheio de espinhos demais”, disse Rone, ainda no momento em que recebia o atendimento do Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, após ser encontrada, a vítima recebeu hidratação e alimentação a base de água potável, rapadura, biscoito água e sal e amendoim e depois foi encaminhada junto da família para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Anápolis.