Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso pela polícia pela prática de importunação sexual. O elemento estava no interior de um ônibus do transporte coletivo que fazia a linha Jundiaí/DAIA.
Conforme os relatos, o indivíduo se aproximado de uma mulher que também estava no ônibus e praticou ato libidinoso, inclusive, ejaculando na perna da vítima.
A mulher relatou o ocorrido para outra passageira, que deu o alarme. O motorista do ônibus parou o veículo, a polícia foi acionada e o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para as devidas providências.
A revolta foi tanta que, por pouco, o elemento não foi linchado.
Roberto Naves propõe regulamentação do piso de agentes comunitários e de endemias
Conforme foi relatado aos policiais, o indivíduo- que já havia sido “fichado” pelo crime de importunação sexual- estaria indo para o trabalho numa empresa do Distrito Agro Industrial de Anápolis.
Ponto Final
O fato ocorreu na terça-feira (23). No mesmo dia, coincidentemente, equipes da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, realizaram a operação “Ponto Final”, com o objetivo de prevenir e combater o assédio sexual cometido contra mulheres.
A ação teve por objetivo fomentar a segurança das cidadãs que utilizam o transporte público da cidade, através de informativos entregues pelas equipes e a divulgação do trabalho da Patrulha Maria da Penha.
