Confira as principais ocorrências policiais registradas nas últimas 24 horas na cidade
RECEPTAÇÃO – Policiais do 28º BPM, durante patrulhamento pela grande Jaiara, realizaram abordagem a um indivíduo em atitude suspeita. Após busca pessoal, foi verificado, via IMEI, que o celular de posse do abordado possuía um registro de furto/roubo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e o aparelho foi recuperado.
RESGATE – Pelo menos 7 (sete) Bombeiros foram acionados para fazer o salvamento de um homem, na Av. Brasil, Bairro de Lourdes, que ficou preso no interior de uma caixa d’água de aproximadamente 10 metros.
O homem ficou preso após descer para realizar reparos hidráulicos e como não viu alternativa para subir novamente solicitou auxílio das equipes do Corpo de Bombeiros Militar. Os Bombeiros tiveram que descer de rapel para efetuar o resgate a vítima que foi salva sem lesões.
TRÁFICO DE DROGAS – Uma equipe da CPE ANÁPOLIS, em patrulhamento pelo Bairro Loteamento Guanabara, abordou um suspeito com porção de entorpecente. Após diligências, os policiais localizaram grande quantidade de drogas na casa dele, resultando em um prejuízo aproximado de R$ 400 mil para o Tráfico de Drogas. Foram apreendidos ao todo 90 kg de Maconha; 15 kg de Skunk e 2 Balanças de precisão. O homem foi autuado em flagrante e levado para a Delegacia.
ACIDENTE DE TRÂNSITO – Uma motociclista mulher foi atingida e arremessada na calçada por um carro na Av. Jamel Cecílio em Anápolis. Apesar do susto, ela sofreu apenas ferimentos leves. Uma equipe de atendimento móvel de urgência do SAMU a encaminhou para o Hospital de Urgência Dr. Herrique Santillo. Ela foi atendida medicada e liberada. A condutora do carro prestou todo o apoio no local.
TRAUMATISMO CRANIANO – Um homem, de 69 anos foi levado às pressas para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) após um carro cair em cima dele no Jardim Suíço, bairro da região Oeste da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consertando o veículo na garagem de casa quando o acidente aconteceu. Quatro militares foram mobilizados para realizar o socorro.
Com a queda do veículo, a vítima ficou prensada, sofreu traumatismo craniano e estava inconsciente no momento do atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou em seguida e transportou o homem até a unidade de saúde. De acordo com o HUANA, o estado é grave .
ESTUPRO DE VULNERÁVEL – Um idoso de 60 anos foi preso em Anápolis, depois de ter estuprado uma menina de apenas 10 anos, em uma fazenda localizada no município de Silvânia. O suspeito, que já tinha o costume de frequentar o imóvel, teria se aproveitado para cometer o abuso depois que ficou sozinho com a vítima, enquanto o irmão e o padrinho dela saíram para trabalhar.
O irmão da menina, precisou voltar e ouviu a garota gritando. Assim que se aproximou, encontrou os dois sem as roupas. Percebendo que a ajuda tinha chegado, a criança conseguiu correr para fora da residência. Ela contou que era obrigada a colocar os órgãos genitais do idoso na boca e que ele a segurava pelos braços para que não fugisse. O crime estaria ocorrendo há três dias.
Enquanto a vítima era acolhida, o suspeito vestiu as roupas rapidamente e fugiu em uma moto. O padrinho dela então iniciou uma perseguição e acionou a Polícia Militar. As viaturas o alcançaram nas proximidades do Residencial Leblon, já em Anápolis. Ao perceber que não conseguiria escapar, o idoso caiu e sofreu algumas escoriações pelo corpo. Aos agentes, ele confessou os abusos e alegou ter sido seduzido pela criança. Encaminhado à Central de Flagrantes, foi autuado por estupro de vulnerável.