Leia também: Sesc Anápolis recebe Hugo Vitti com turnê ‘Em Todos os Sentidos’. Entrada gratuita
Em 2019, ela ganhou o prêmio em São Paulo intitulado “Renovar o Brasil” representando todo o Centro Oeste com o projeto de uma corrida de rua para pessoas com deficiência. “Diversas pessoas em Anápolis sentem falta de atividades de entretenimento, esporte e lazer, agora, imaginem só as famílias e pessoas com deficiência, é necessário maior mobilidade para os cidadãos e acessibilidade para todos”.
O projeto já acontece na capital Goiânia desde novembro de 2016, sempre no 3º domingo de cada mês com a presidência de Emerson Martins e Wilismar Souza, que também estarão com sua equipe dando todo o apoio para a anapolina Rebeca Romero.
O objetivo é que essas pessoas tenham oportunidade de ampliar o contato com as famílias que vivem na mesma situação, também apresentar acessibilidade, inovação, inclusão e criatividade para essa comunidade.
O evento contará com o apoio de diversos grupos ciclísticos e ciclistas voluntários de Goiânia, Anápolis e região que acreditam na inclusão social através do esporte e das amizades. Também estará presente uma equipe que virá da cidade de Bela Vista de Goiás.
O terceiro percurso será no parque Ipiranga, pois é um espaço plano e cheio da natureza, facilitando dessa forma, a aproximação de todos com um ambiente diferente da sua rotina.
O evento deve contar com mais de 50 deficientes visuais, monoculares e de baixa visão, além de seus familiares e amigos da inclusão.
Nas bicicletas o condutor descreve o caminho para o deficiente visual que pedala no banco traseiro, recebendo a projeção do ambiente pelo seu guia. Você é convidado para conhecer esse projeto, que acontecerá domingo, dia 28 de abril as 9h00 da manhã.
Comentários 1