A certidão simplificada de empresa agora é emitida apenas pela internet. O documento, de responsabilidade da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) traz informações sobre a situação atual da empresa, de acordo com os atos arquivados. O sistema de emissão da certidão simplificada foi totalmente automatizado e o documento será validado via internet.
O interessado deve acessar o site da Juceg, clicar em Veloz – Certidão web, fazer a solicitação e pagar o Dare (Documento de Arrecadação Estadual). Após o pagamento, será disponibilizado o download da certidão. Ao solicitar o serviço Certidão Web, a Juceg disponibiliza um protocolo que, após a compensação do pagamento, será utilizado para o download do arquivo.
“A certidão agora será emitida sem a interferência de nossos servidores. O sistema identifica que houve o pagamento do boleto e libera a impressão da certidão via internet”, explica o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta. Segundo ele, com a medida, a Junta Comercial economizará na impressão de papel timbrado e não precisará adquirir selos para chancela das certidões que terão código de autenticação via internet. “A validade do documento poderá ser atestada a qualquer momento por meio de consulta à página da Juceg”, garante Caixeta.
Além disso, haverá diminuição do número de pessoas atendidas de forma presencial. “A emissão de certidões simplificadas significa cerca de 70% dos nossos atendimentos e como ela será solicitada e retirada apenas pela internet, o usuário não precisará mais se deslocar até a Juceg, diminuindo o fluxo presencial de clientes”, avalia o presidente da instituição.
Polêmicas na Câmara; holofotes no STF e mais…!
As sessões da Câmara Municipal foram marcadas por tensão elevada e não com embates entre situação e oposição, mas dentro...