O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sinal verde para uma proposta que pode acabar com a obrigatoriedade de frequentar autoescolas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A medida será debatida com maior aprofundamento através de uma consulta pública, que será aberta pelo Ministério dos Transportes nesta quinta-feira, 2.
A iniciativa tem como objetivo flexibilizar o processo de obtenção da CNH e tornar o acesso mais democrático, reduzindo os custos para os novos motoristas. Atualmente, a frequência em autoescolas é uma exigência para a realização das provas teórica e prática para a habilitação.
O tema deve gerar debates intensos, tanto no âmbito político quanto na sociedade, uma vez que a obrigatoriedade das aulas em autoescolas é um ponto amplamente discutido, envolvendo segurança no trânsito e o custo elevado que o processo representa para a população.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.