O prefeito Márcio Corrêa afiança que, em breve, Anápolis terá “boas novidades” em relação a área de saúde, em especial, a abertura das novas estruturas: a UPA Central, no antigo Hospital Municipal “Jamel Cecílio” e o Hospital Georges Hajjar, na região do Leblon.
Não foi estabelecida ainda uma data, mas o chefe do Executivo anapolino informou, durante coletiva à imprensa, ocorrida durante uma visita do deputado federal Ismael Alexandrino, que as obras de adequação nessas duas novas unidades de saúde já estão em vias de serem finalizadas.
O prefeito também avaliou a situação da UPA Alair Mafra, após a intervenção ocorrida na última quinta-feira (20/3). Segundo ele, a situação caminha para “a normalidade”, após uma situação de atendimento precária, com pacientes aguardando por horas nas filas, alguns em macas.
Mais de 200 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde, a fim de desafogar a UPA, que irá passar por uma reforma nas suas instalações.
Outra ação também na UPA Alair Mafra foi a disponibilização de uma UTI Móvel que ficará à disposição para transporte de pacientes.
Apoio PSD
Na coletiva, Márcio Corrêa falou sobre a visita do deputado Ismael Alexandrino, que é do PSD, partido que ele considera fundamental do ponto de vista “político, administrativo e de suporte técnico”.
O parlamentar veio, em especial, para destinar uma emenda de R$ 4,2 milhões para a recuperação de estradas vicinais do município.
Ele ainda citou o apoio do senador Vanderlan Cardoso, que é do mesmo partido e já destinou cerca de R$ 10 milhões em emendas, máquinas e equipamentos que já estão sendo utilizados.
Galo
O prefeito também aproveitou a entrevista para motivar os torcedores a comparecerem no próximo domingo ao jogo da final do Goianão 2025 no Serra Dourada, entre o Vila Nova e o Anápolis Futebol Clube. Ele disse que estará presente à partida e fará gestão se necessário para garantir ônibus para levar torcedores do Galo.
100 dias
Questionado sobre sua expectativa em relação aos 100 dias de governo, Márcio Corrêa assinou que essa questão é simbólica e que sua gestão está com planejamento para curto, médio e longo prazo e que a população estará recebendo boas notícias em todas as áreas: saúde, educação, infraestrutura, dentre outras.
Ele, inclusive, falou da retomada da obra do novo viaduto do Recanto do Sol que está sendo retomada. Não há, ainda, um cronograma definido para a entreva, visto que isso depende da empresa executora.
Leia também: Requalificação do centro de Anápolis envolve vários desafios