O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de Goiás lançou na segunda-feira, 19, a pedra fundamental da construção do Mini-Fórum do 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis. O evento aconteceu na Avenida Brasil Sul, no loteamento Vila Esperança.
Participaram do evento diversas autoridades do Poder Judiciário, entre elas o juiz auxiliar da presidência do TJ, Aureliano Albuquerque Amorim, representando o presidente, desembargador Paulo Teles; o coordenador do setor de Obras e Engenharia do TJ, Antônio Nery da Silva; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, Gentio Pio de Oliveira.
O diretor do Foro de Anápolis, Gleuton Brito Freire, o coordenador do Ministério Público em Anápolis, Luís Fernando Ferreira Abreu, o diretor do Foro Trabalhista de Anápolis, Sebastião Alves Martins e a procuradora Geral do Município, Andréa de Araújo também participaram da cerimônia.
Entre os presentes ao evento do Mini-Fórum, apenas o juiz auxiliar da presidência do TJ, Aureliano Albuquerque Amorim, o prefeito Antônio Gomide e o presidente da Câmara Municipal, Sírio Miguel, se pronunciaram. O primeiro fez questão de destacar que o evento é mais um indicativo da política de descentralização da Justiça e de sua aproximação com a comunidade. O prefeito Antônio Gomide parabenizou a Justiça de Goiás pela iniciativa e falou da importância do Mini-Fórum para Anápolis.
As obras do Mini-Fórum devem ter início no próximo ano e serão financiadas pelo próprio TJ-GO. Entre os serviços que serão prestados aos moradores da região estão: pequenas causas de até 40 salários mínimos, arrendamento rural, parceria agrícola, cobrança ao condomínio (qualquer quantia), ressarcimento por danos em prédios urbanos ou rústicos.
Pastor é condenado a 95 anos por abusos sexuais a fiéis em Anápolis
Justiça reconhece crimes sexuais e aplica pena máxima contra líder religioso. Crimes graves A Justiça de Anápolis condenou Wanderlei Antonio...





