O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de Goiás lançou na segunda-feira, 19, a pedra fundamental da construção do Mini-Fórum do 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis. O evento aconteceu na Avenida Brasil Sul, no loteamento Vila Esperança.
Participaram do evento diversas autoridades do Poder Judiciário, entre elas o juiz auxiliar da presidência do TJ, Aureliano Albuquerque Amorim, representando o presidente, desembargador Paulo Teles; o coordenador do setor de Obras e Engenharia do TJ, Antônio Nery da Silva; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, Gentio Pio de Oliveira.
O diretor do Foro de Anápolis, Gleuton Brito Freire, o coordenador do Ministério Público em Anápolis, Luís Fernando Ferreira Abreu, o diretor do Foro Trabalhista de Anápolis, Sebastião Alves Martins e a procuradora Geral do Município, Andréa de Araújo também participaram da cerimônia.
Entre os presentes ao evento do Mini-Fórum, apenas o juiz auxiliar da presidência do TJ, Aureliano Albuquerque Amorim, o prefeito Antônio Gomide e o presidente da Câmara Municipal, Sírio Miguel, se pronunciaram. O primeiro fez questão de destacar que o evento é mais um indicativo da política de descentralização da Justiça e de sua aproximação com a comunidade. O prefeito Antônio Gomide parabenizou a Justiça de Goiás pela iniciativa e falou da importância do Mini-Fórum para Anápolis.
As obras do Mini-Fórum devem ter início no próximo ano e serão financiadas pelo próprio TJ-GO. Entre os serviços que serão prestados aos moradores da região estão: pequenas causas de até 40 salários mínimos, arrendamento rural, parceria agrícola, cobrança ao condomínio (qualquer quantia), ressarcimento por danos em prédios urbanos ou rústicos.
Após 10 anos preso por estupro de bebê, homem é absolvido pela Justiça em Goiás
Homem que cumpria pena desde 2013 é absolvido pela Justiça de Goiás após novas provas e falhas nas perícias anteriores....