Durante participação, por videoconferência, em um evento na Paraíba, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou ampliação da dose de reforço contra a Covid-19 nesta terça (28). Agora, além do complemento para imunossuprimidos, profissionais de saúde e idosos com 70 anos, os de 60 anos ou mais também serão contemplados.
A dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, entretanto, já ocorre em alguns locais, como Salvador e São Paulo. O ministro em exercício da pasta, Rodrigo Cruz, reforçou a medida durante uma entrevista à TV Cabo Branco, sediada em João Pessoa (PB).
“E, hoje, a recomendação é de que todos brasileiros acima de 60 anos tomem essa dose de reforço. São todos os brasileiros [dentro da faixa etária anunciada] que tomaram as segundas doses há mais de seis meses”, disse.
Juiz de Anápolis tem prática reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça
Ainda conforme Rodrigo Cruz, a distribuição das doses de reforço para este novo grupo deve começar a ser realizada ainda nesta semana. Durante a entrevista, o ministro em exercício lembrou que profissionais de saúde também devem tomar as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19, medida aprovada na última sexta-feira (24).
Em Anápolis, idosos de 70 anos ou mais que receberam a vacina nos últimos seis meses já estão recebendo suas doses de reforço. Imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais também estão sendo reforçados mais uma vez.