Além disso, a proposta do espetáculo busca interferir no cotidiano urbano, promovendo uma imersão no texto de Shakespeare nas ruas e espaços públicos, com o objetivo de dialogar com a atualidade. O diretor artístico e dramaturgo Constantino Isidoro destaca que a montagem oferece uma leitura crítica e contemporânea do clássico. Assim, o público se aproxima das questões sociais e existenciais presentes na obra. “Hamlet é aquele que vê a falência da humanidade e nos alerta sobre o consumo desenfreado e a busca incessante pelo poder”, afirma Isidoro.
Leia também: Novinho do Tinder é preso e acusado de fraudes amorosas
No espetáculo, um tapete vermelho delimita “o palco” e, para enriquecer o espaço cênico, há coroas, espadas e máscaras. Quatro atores se revezam na representação de personagens como Hamlet, Ofélia e Rei Cláudio, envolvendo o público em uma experiência interativa e dinâmica. Ao final da apresentação, ocorrerá o “Diálogos Sobre a Encenação”, uma roda de conversa entre a equipe e os espectadores. Essa interação incentivará o debate sobre o impacto e a simbologia da peça.
Ademais, o espetáculo “Hamlet na Rua” possui acessibilidade com audiodescrição e intérprete de Libras. Portanto, ele promete ser um marco cultural para a cidade de Anápolis. Afinal, os moradores terão a oportunidade de acessar um dos maiores clássicos da literatura mundial e se divertir ao ar livre em um evento para toda a família. Isso é o que espera a Anthropos Cia de Arte.
Serviço: Projeto “Cena em Trânsito” – Espetáculo “Hamlet na Rua”
Quando: sábado (5/10), às 18h
Onde: Parque Ambiental do Ipiranga, Anápolis (Av. Profa. Zenaide de Calle Roriz, s/n – Jundiaí)
Mais informações: @anthroposciadearte
Entrada gratuita!