Novo cangaço
Uma ação da Polícia Militar de Goiás (PMGO), realizada na madrugada de quarta-feira (08/12), resultou na desarticulação de uma organização criminosa, suspeita de planejar roubar uma agência bancária em Nova Crixás, no norte do estado. O grupo foi localizado em uma chácara do município de Araçu, a 70 quilômetros de Goiânia. Ao todo, oito indivíduos foram identificados. Com eles, os policiais apreenderam 10 armas de fogo, duas emulsões explosivas e três rádios comunicadores. Informações das equipes de inteligência da corporação apontam que a quadrilha, oriunda de São Paulo, praticaria a modalidade criminosa conhecida como “Novo Cangaço”. No momento em que as equipes entraram na chácara, foram recebidas por disparos de armas de fogo, dando início a uma troca de tiros. No confronto, os oito suspeitos foram atingidos e chegaram a ser encaminhados ao Pronto Socorro de Araçu, mas não resistiram.
Adolescente com arma
Um revólver foi apreendido pela Polícia Militar no Colégio Estadual General Curado, no Setor Industrial Munir Calixto, extremo Sul de Anápolis. O outro artefato confiscado pela corporação é um simulacro que estava com um aluno que cursa o sétimo ano na unidade escolar. O Coronel Mauro Vilela, superintendente de Segurança Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que o estudante foi conduzido à Delegacia-Geral e autuado por ato infracional. O oficial também afirmou que a pasta já deu início a averiguação do caso do aluno que estava com o revólver. Apesar do episódio, a situação no colégio está normalizada e as aulas foram retomadas.
Crime brutal I
Um homem foi assassinado a golpes de facão na noite deste sábado (04) em uma chácara localizada na Estância Vila Rica em Anápolis. De acordo com a Polícia, o dono da chácara encontrou a residência de seu caseiro com sinais de arrombamento, e com sangue pelo chão. No quarto o caseiro estava deitado na cama, sem vida. Uma testemunha relatou que a vítima, na noite de sábado, estava consumindo bebida alcoólica na companhia de outra pessoa, e que os dois haviam discutido. De posse das características dele, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar a casa do suspeito, que se encontrava dormindo. Ao ser questionado a motivação do crime, disse que o caseiro era homossexual.
Crime Brutal II
Ainda segundo ele, após beberem e fazerem o uso de drogas, a vítima o trancou na residência e, de posse do facão, teria tentado o obrigar as ter relações sexuais. Então, os dois entraram em luta corporal e o autor do crime identificado tomou o facão e o golpeou várias vezes. Em seguida, arrombou a porta da casa para ir embora. Após cometer o crime, ele disse que queimou as roupas que usava, e foi saiu à pé. O facão utilizado no crime foi localizado próximo a uma porteira. Já o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Anápolis.
Violência doméstica I
Equipes da Patrulha Maria da Penha Anápolis e 28º BPM receberam informações de que uma mulher estava em cárcere privado, noticiando que seu amasio estava praticando grave violência física, psicológica e moral. O autor, ao perceber a presença policial, evadiu transpondo os muros das residências vizinhas, deixando para trás 2 (duas) armas de fogo e um simulacro, que foram apreendidos, armas estas utilizadas para ameaçar sua companheira.
Violência doméstica II
Diante da fuga, a Polícia Militar e a Polícia Civil se uniram no intuito de capturar o suspeito, contando com o apoio da Força Tática do 3º CRPM e da Delegacia da Mulher. O autor foi encontrado homiziado em uma residência e conduzido até a Central de Flagrantes, sendo autuado pelo Art. 129 §13° (Lesão Corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino) e Art. 148 §1° Sequestro e Cárcere Privado todos do Código Penal Brasileiro c/ com a Lei Maria da Penha (11.340/06), Art. 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei n° 10.826).
Furto
Após receberem informações que indivíduos estariam escondendo uma motocicleta no meio de um bananal equipes do 28º BPM se deslocaram rapidamente e conseguiram apreender um menor de idade e recuperar a moto. Com o veículo recuperado para ser entregue ao dono, o menor foi encaminhado à Central de Flagrantes para o devido registro e providências.
Maria da Penha
A Patrulha Maria da Penha Anápolis divulga a produtividade do mês de novembro de 2021. Foram registrados: 163 acompanhamentos de medidas protetivas; 06 retiradas de pertences; 18 visitas comunitárias; 06 flagrantes; 01 palestra; 14 averiguações. E o trabalho não para.
Tentativa de homicídio
No começo do mês, uma equipe Policial Militar do 28° BPM, por volta das 02h00min, no bairro Maracanã, prendeu em flagrante um indivíduo que tentou matar o padrasto a facadas. O autor desferiu os golpes de faca enquanto ele dormia, e só parou após a intervenção da mãe. A vítima teve um dos olhos atingido e precisou ser socorrida às pressas. O indivíduo preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, art. 121 c/c art. 14 do CPB.