Milhares de munições
Operação deflagrada na segunda-feira (24), entre a Polícia Militar de Goiás (COD e CPE Goiás – 45ª CIPM), Casa Militar e Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO- MPRJ), realizou a prisão de um casal de criminosos na região metropolitana de Goiânia, procurados pela Justiça Criminal do Rio de Janeiro. Os militares localizaram no interior de um utilitário, um arsenal de 10 mil munições de calibre 5,56 e 1.000 munições de calibre .308, todas destinadas à fuzis e carabinas de alto poder de fogo. Os autores eram procurados pelo cometimento de crimes, conforme mandados de prisão, de associação para o tráfico de drogas.
Muita droga
Policiais do COD apreenderam na segunda-feira (24), uma carga milionária de cocaína que seria levada para Recife, em operações na região Oeste de Goiás. A droga (35 quilos de pasta base de Cocaína avaliada R$ 1.100.000,00) estava sendo transportada em compartimentos ocultos de um veículo de passeio que teria saído de Mato Grosso. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, ele receberia como forma de pagamento pelo transporte da droga R$ 5.000,00.
PMs salvam pintor
Policiais militares do 28º BPM de Anápolis, salvaram a vida de trabalhador que estava pintando uma marquise de uma loja quando veio a encostar no fio de energia. No momento em que passava a viatura policial populares informaram que havia um senhor pintando a fachada da loja momento em que encostou no fio e que não o encontraram mais, devido a descarga elétrica ter provocado um incêndio no lote ao lado, sendo assim os policiais adentraram um prédio vizinho onde conseguiram vizualizar o trabalhador encima da marquise já desacordado, momento em que o resgataram e carregaram o mesmo até a viatura Corpo de Bombeiros que havia acabado de chegar no local.
Violência à mulher
Equipes da Patrulha Maria da Penha e do 28°BPM foram acionadas para averiguar uma situação de violência doméstica contra mulher. A vítima que estava machucada relatou ter sido ameaçada e agredida com socos e chutes, além de ter seu celular quebrado. A princípio o autor não estava no local, mas posteriormente foi localizado pelas equipes policiais. Esse resistiu à prisão e desacatou os policiais, porém foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão por lesão corporal combinado com a Lei Maria da Penha; ameaça; desacato; injúria; resistência e dano.
Pedofilia I
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigações de Homicidios (GIH) de Águas Lindas, prendeu em flagrante, na quarta-feira (26), um indivíduo que praticava pedofilia via jogos on-line. Segundo investigações, o autuado conhecia crianças através do jogo Free Fire e as convidava para conversarem no aplicativo WhatsApp. Nessas conversas, o autuado, prometendo diversos presentes, pedia vídeos e fotos de crianças nuas. Após conseguir o primeiro vídeo, o autuado passava a exigir inúmeros outros, em diversas posições, pois do contrário ele divulgaria o primeiro na internet.
Pedofilia II
As conversas captadas demonstraram crianças desesperadas com as ameaças – várias afirmavam que iriam se suicidar. Nos celulares do autuado foram encontrados inúmeros vídeos e fotografias de crianças em atitudes pornográficas. O conteúdo foi recuperado. Esclarecido o crime, foi lavrado o flagrante contra o autuado e ele já se encontra no presídio local. A investigação foi feita em conjunto com a Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do DF.
Giroflex
- Policiais Militares do 28º BPM e Força Tática do 3° CRPM durante patrulhamento visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita, ao proceder a abordagem foi constatado que a motocicleta era furtada. A motocicleta foi recuperada e o indivíduo preso por receptação.
Codego regulariza indústrias e anuncia benefícios para o DAIA
- Conforme determinação do Comando do 28º batalhão, está sendo realizada a Operação Servir e Proteger intensificando o patrulhamento, abordagens a pessoas em atitude suspeita e monitoramentos pelos principais bairros da região norte de Anápolis.
- A Polícia Militar, por meio do BPM Ambiental, frustrou a ação de garimpeiros que praticavam garimpo ilegal ao longo do Rio Corumbá, na zona rural da cidade de Pires do Rio. Na manhã de terça-feira, 25, oito pessoas foram presas e encaminhadas à Polícia Federal.