Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis no decorrer da semana. Primeiramente veiculada na edição 837 do Jornal Contexto.
Medida protetiva
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, cumpriu hoje (10/2) mandado de prisão preventiva em desfavor de autor por perseguição e descumprimento de medida protetiva. O homem, de 26 anos, foi preso no setor Central de Anápolis. O autor era casado com a vítima, de 23 anos, e já a agrediu e ameaçou por diversas vezes. No entanto, a vítima nunca teve coragem de registrar na polícia os crimes, visto que tinha muito medo do autor, pois ele tem diversas passagens criminais pelos crimes de furto, organização criminosa, receptação, posse de arma de fogo. Após o fim do relacionamento (casamento), o autor passou a perseguir a vítima e ameaçá-la de morte, mandando fotos de uma arma de fogo para amedrontá-la. Dessa forma, por descumprir as medidas protetivas de urgência, foi representada pela autoridade policial a prisão preventiva do autor, que foi cumprida hoje.
Agrotóxicos I
Na tarde de ontem,09/02, foi deflagrada uma operação entre o Serviço de Inteligência do Comando de Operações de Divisas – COD – PMGO e a DECAR – PCGO, a qual versava sobre uma possível comercialização de agrotóxicos oriundos de fora do país, sendo proibida em território nacional. As equipes do COD iniciaram o monitoramento, logrando êxito na localização de 1500 litros de defensivo agrícola de uso proibido no país. Além do agrotóxico, também foram localizados 20 kg de inseticida “tiametoxam”. Diante dos fatos, todos os envolvidos, veículos, produtos, objetos e valores foram apresentados para a autoridade policial em Rio Verde-GO.
Agrotóxicos II
Após interação de informações com equipes de 18ºBPM/9ºCRPM sobre um furto mediante fraude de 37 toneladas de adubo em Catalão, policiais militares realizaram diligências para localizar o autor. Após dois dias de levantamentos, as equipes do Batalhão Rural, em ação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais, realizaram a prisão de 3 indivíduos na cidade de Uberaba-MG, os quais estavam em uma carreta que transportava as 37 toneladas de adubos subtraídas em Catalão.
Loló
Policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado – CPE de Anápolis, após realizarem uma abordagem no Bairro Filostro Machado, localizaram aproximadamente 5 litros de uma droga conhecida popularmente como “Loló”, uma mistura de clorofórmio e éter. Durante diligências, foram localizados em uma residência cerca de 15 litros da mesma substância. Dois indivíduos foram presos em flagrante.
Tráfico em Goianésia
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Goianésia, cumpriu ontem (09/2) mandados de busca e prisão temporária de suspeito de tráfico de drogas nesta cidade. A equipe do Genarc iniciou investigações com o fim de apurar a suposta venda de drogas por meio de uma rede social, chegando, após diversas diligências, ao nome do suspeito. Foi representado ao Poder Judiciário pela autorização para busca e prisão temporária, pedido que foi deferido. Com o fim de dar cumprimento aos referidos mandados, os policiais civis foram até a residência do suspeito, onde, durante a busca, foram encontradas 6 porções de cocaína embaladas e prontas para venda, razão pela qual, além do cumprimento de mandado de prisão temporária, o autor foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Triplo homicídio
A Polícia Penal de Goiás prendeu, recentemente, o suspeito de ter cometido um triplo homicídio na zona rural de Leopoldo de Bulhões. Ele se entregou na Unidade Prisional Regional (UPR) de Alexânia, acompanhado do seu advogado. Em cumprimento aos procedimentos, ele foi encaminhado pelos policiais penais ao distrito policial do município. Após efetuar a prisão, a Polícia Civil encaminhou o custodiado para o hospital, onde foi realizado o relatório médico. Em seguida, ele retornou para unidade prisional. O homem de 43 anos é ex-vigilante penitenciário temporário, e trabalhou na instituição entre março de 2019 e março de 2020, nas unidades prisionais de Jaraguá, Nerópolis e Anápolis. O crime aconteceu na última quarta-feira (02/02) e vitimou o casal Denismar Ricardo e Suzana Vilefort, além da filha dela, Jéssica Vilefort. Todos foram mortos a tiros. A única sobrevivente foi a namorada de Jéssica, que também foi alvejada, mas se fingiu de morta e sobreviveu.
Giroflex
– Na tarde de segunda-feira, 07/02, as equipes da Patrulha Maria da Penha receberam da advogada Danielle Nava, doação de materiais contendo números essenciais para denúncias de violência doméstica, bem como cartões de visitas com os números “disque denúncia” da Patrulha Maria da Penha de Anápolis.
– No município de Novo Gama de Goiás, equipes do Batalhão Ambiental apreenderam 58 pássaros em cativeiro. O suspeito foi autuado na Lei dos crimes ambientais. Os pássaros entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Brasília-DF.
Governo reformula programa para alfabetização de jovens e adultos
– Foi empossado o novo diretor-geral de Administração Penitenciária, o policial penal Josimar Pires. O evento de posse foi na quarta-feira (09), no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.