Com novo pavimento e sinalização completa, o trecho da Avenida Goiás, entre a Praça Dom Emanuel e a Avenida Brasil já está liberado ao tráfego de veículos, desde o início da semana. No local foi implantada rede de água pluvial e galerias para acabar com os alagamentos no cruzamento, que é vital para o trânsito na cidade.
Além de atender os rigores das normas técnicas previstas no contrato, a obra foi pontual, quanto ao tempo de execução. Menos de 30 dias foram suficientes para a realização. Dentro das expectativas do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, que aferiu o serviço. ´Inundação nesse trecho é página virada´, garantiu o gestor.
Foram instaladas 15 bocas de lobo duplas e com sistema de grelhas. Uma novidade para esse trecho, que jamais contou com sistema de captação da água da chuva. Na dispersão, junto ao córrego das Antas, uma estrutura de concreto garante que a água da chuva chegue ao curso d”água sem risco de assoreamento ou demais impactos ambientais.
A intervenção, além de atender uma demanda histórica, soluciona de uma vez o problema da falta de segurança para quem transita pelo local, especialmente no período chuvoso. A enxurrada que descia sem controle, a partir do Bairro Jundiaí, já tem destinação correta.
Os 100 primeiros dias: Desafios e oportunidades em cenário econômico incerto
Por Vander Lúcio BarbosaA nova gestão municipal, iniciando em janeiro, enfrenta desafios e incertezas econômicas, enquanto busca adaptação e crescimento...