Durante a visita do presidente à cidade de Anápolis, o prefeito Antônio Gomide e o governador Alcides Rodrigues agradeceram a ajuda de Lula na realização de obras importantes para a cidade e para o estado.
Ao iniciar seu discurso Antônio Gomide chamou o governador Alcides Rodrigues de parceiro e amigo, depois o cumprimentou e agradeceu pela ajuda prestada à cidade de Anápolis. “Podemos perceber o quanto estamos vivendo com mais qualidade de vida. A ferrovia Norte Sul é, certamente, o grande marco do desenvolvimento pelo qual o Brasil vem passando”, afirmou ao agradecer, ao presidente por tornar possível a realização da obra.
Gomide destacou, também, os outros avanços frutos da parceria com o Governo Federal, como, por exemplo, a construção de casas populares pelo Programa de Arrendamento; a pavimentação das ruas; o PAC saneamento, o Instituto Tecnológico e o contorno viário da cidade. E anunciou a construção de mais três mil casas através do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Que para o prefeito “dará condições dignas para os pais criarem seus filhos”. Segundo ele, “nos últimos sete anos o mundo vem mudando a forma de ver o Brasil. O nosso país é hoje uma nação respeitada, economicamente renovada, segura e socialmente mais justa”.
Ainda, de acordo com o prefeito, Anápolis é hoje “uma cidade mais feliz e mais próspera, que assim como os outros brasileiros voltou a acreditar no nosso país”. Gomide também agradeceu ao apoio do presidente Lula para a construção do viaduto do Daia e do Parque das Antas – projetos que serão financiados pelo Governo Federal.
O governador Alcides Rodrigues, por sua vez, elogiou o trabalho realizado por Antônio Gomide, até agora, na gestão da cidade. E parabenizou o presidente Lula por haver conquistado o respeito internacional dizendo que ele “transformou a economia do país, criando uma nova realidade de desenvolvimento e oportunidades para todos os brasileiros, dando-lhes melhor qualidade de vida”. Segundo Alcides “a obra da ferrovia Norte Sul significa desenvolvimento, prosperidade e oportunidade para os goianos”.
Na mesma ocasião, o deputado Rubens Otoni (PT) comentou o momento político. Diante das especulações de que o presidente do Banco Central, e anapolino, Henrique Meireles concorreria ao cargo de Governador do Estado nas próximas eleições, ele disse que se o banqueiro se lançar candidato terá total apoio.
Segundo o deputado, a visita do presidente Lula ajuda a aproximar, no Estado, as lideranças políticas que já são aliadas em contexto nacional. E com isso, todos ficariam mais à vontade para um trabalho em conjunto. “Nós não queremos uma aliança apenas entre PT e PMDB. Nós queremos uma aliança em que estejam inseridos PT, PMDB, PP – do governador Alcides Rodrigues, PR, PSB, PTB, PC do B, enfim, todos os partidos da base do presidente Lula. Assim, poderemos formar uma chapa forte, competitiva, com condições de ganhar as eleições sem fazer mudanças profundas no Estado de Goiás. Como, aliás, o presidente tem feito no nosso país”, disse.
Em relação à recuperação financeira da Celg, Rubens Otoni afirmou que o presidente Lula já autorizou as negociações. Mas que elas são demoradas, devido aos grandes valores envolvidos na transação, como empréstimos a serem contratados junto ao BNDES.
“Sigo em frente”, diz vereador Reamilton do Autismo, sobre vitória na Justiça
O vereador Reamilton do Autismo (Podemos) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis para comemorar a vitória com a...