VERSÃO FLIP
terça-feira, 1 de julho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
terça-feira, 1 de julho, 2025
Contexto

Organograma da Prefeitura de Anápolis busca nova dinâmica às políticas públicas

de Claudius Brito
1 de maio de 2025
em PREFEITURA DE ANÁPOLIS
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Foto: Allyne Laís

Foto: Allyne Laís

Com quatro novas pastas, a volta das secretarias de Cultura e de Esportes, a reforma de Márcio Corrêa dá “corpo” ao seu projeto de governo

Aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, a reforma administrativa do prefeito Márcio Corrêa (PL) busca imprimir a sua “digital” na gestão da Prefeitura de Anápolis.

Toda mudança agrada uns e pode desagradar a outros, mas ela decorre quase sempre dessa necessidade que o gestor tem de buscar moldar a máquina administrativa àquilo que ele se propõe a fazer ao longo do mandato.

Nesta reforma, Márcio Corrêa traz de volta ao organograma da Prefeitura Municipal, a secretaria de Cultura e Turismo. Trata-se de uma área importante. A cidade- como qualquer outra, precisa de fomentar as atividades artísticas e uma secretaria potencializa a busca de recursos em outras fontes. O turismo, da mesma forma, requer recursos e políticas de incentivo. Anápolis tem dois focos nessa área: o turismo religioso e o de negócios que, fomentados, podem ampliar o leque de geração de emprego e renda.

O prefeito também resgatou a secretaria de Esportes, que era um grande anseio dos desportistas locais. O município possui três clubes de futebol profissional e atletas que despontam em várias modalidades regionais e nacionais. Além de possuir uma estrutura robusta de praças esportivas. De modo que isso demanda, de fato, um suporte maior e a recriação dessa pasta veio neste sentido.

A Secretaria de Assistência e Políticas Sociais vem ocupar lugar da supersecretaria de Integração, que agrupava a assistência social, a cultura, o esporte, e o segmento de trabalho, emprego e renda.

Outra novidade no organograma é a criação da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação. Essa pasta ela passará a ter um papel importante, porque irá atuar com aqueles que estão na ponta trabalhando para a sociedade, ou seja, os servidores públicos.

Mais mudanças

Dentro da reforma, algumas secretarias receberam ou tiveram alguma área de atuação subtraída. A pasta de Economia não conta com mais na sua nomenclatura com o “Planejamento”. A reforma, entretanto, ampliou as assessorias que vão dar este suporte à gestão.

A secretaria de Comunicação ficou sem a parte de “Eventos”, que também tem assessoria específica para essa área.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura também teve mudança e, agora, passa a ser Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, ficando sem o “Turismo” (área agregada à Cultura); sem a “Inovação” (que passou à pasta de Administração).

Por outro lado, não sofreram mudança no organograma: Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito; Procuradoria-Geral do Município; Controladoria-Geral do Município; Secretaria de Governo; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação.

A Administração Indireta segue com a Agência Reguladora do Município (ARM); Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA).

A reforma traz ainda em destaca, a criação da Assessoria de Segurança Pública. Tinha, inicialmente, a ideia de criar uma secretaria, mas de momento a opção foi por implantar assessorias nessa área no novo organograma municipal.

Essa é também uma área importante, em vista de que historicamente, a municipalidade tem desempenhado uma parceria crucial com as forças de segurança, mesmo constitucionalmente não sendo sua atribuição.

Justificativa

No projeto que foi encaminhado ao Legislativo, o prefeito apresentou justificativa de que “governos modernos devem ser responsivos, articulados, orientados a entregas e capazes de se adaptar às constantes transformações da realidade econômica, tecnológica e social. A reestruturação ora apresentada, portanto, traduz o esforço em consolidar uma arquitetura administrativa coerente com os desafios atuais e futuros da gestão pública”.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.

Rótulos: anápoliscapadestaquegoiáspolíticaPortal Contextoreforma administrativa

Mais Artigos

Stillus Hall, a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. Imagem: Reprodução/Stillus Hall

População é convidada a participar da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social para debater e opinar sobre políticas públicas

de Jornal Contexto
23 de junho de 2025
0

Evento aberto ao público discutirá os 20 anos do SUAS e definirá diretrizes para políticas públicas na cidade A cidade...

Márcio Corrêa- Prefeito de Anápolis

Márcio Corrêa aciona Procuradoria para viabilizar prorrogação do “Meu Lote, Minha História”

de Claudius Brito
3 de junho de 2025
0

Construir uma medida legal para permitir a prorrogação do prazo para os beneficiários do programa “Meu Lote, Minha História”. Essa...

Os cursos são destinados a mulheres negras, migrantes, pessoas com deficiência, idosos e indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Imagem: Victor Augusto

Prefeitura de Anápolis abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com MP e SENAI

de Anna Rhaissa
2 de maio de 2025
0

Oportunidade é voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade social A Prefeitura de Anápolis, por meio da Diretoria de Emprego...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Fábrica da multinacional Kingspan Isoeste em Anápolis. Foto: Reprodução

    Isoeste inaugura sua maior fábrica na América Latina no Paraguai

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Márcio Corrêa fala sobre “Anápolis na Roda” e faz anúncios em audiência pública

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Empresário anapolino anuncia possível expansão para Paraguai e critica cenário industrial brasileiro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Liminar garante volta dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo às ruas de Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Crueldades que o trânsito revela

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui