No fechamento do balanço de 2023, nos meses de outubro e novembro, Anápolis teve muita movimentação com parcerias sendo buscadas na China; reviravoltas no caso Fábio Escobar; lançamento do Politec de plano para blindar a prefeitura da crise que assolou os municípios brasileiros.
– No 1º de outubro, foi realizada em Anápolis, com uso de urnas eletrônicas, a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares, os quais serão empossados no dia 10 de janeiro de 2024.
– Câmara Municipal aprovou criação da Loteria Municipal, gratificação de vigias e projeto regulamentando repasse do piso da enfermagem.
– A Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA está conduzindo pesquisas inovadoras sobre a viabilidade de transplantes de órgãos de origem animal para seres humanos, trazendo esperança para pacientes na fila de transplante.
– Ex-prefeito Sahium filia-se ao PDT e pode ser nome para 2024 em Anápolis.
– Após imbróglio, Anápolis recebe sinal verde para Centro de Distribuição Internacional dos Correios.
– Interlândia recebe asfalto e terá reforma de tradicional escola no ano que vem.
– Agora é lei! Trotes com violência ficam proibidos e sujeitos a multas pesadas. Iniciativa partiu de projeto do deputado estadual Amilton Filho (MDB).
– De acordo com dados do Painel de Oncologia do Ministério da Saúde em 2013 a cidade registrou 94 casos da doença, um número que subiu para 225 em 2022. Até meados de setembro deste ano, já foram diagnosticados 119 casos de câncer de mama na cidade.
– Denúncia de “rachadinha” envolveu o vereador Hélio Araújo (PL) e um servidor de seu gabinete.
– Anápolis Investe injeta cerca de meio bilhão na economia através de obras.
– Município vai ganhar novo posto avançado do Corpo de Bombeiros. Esse projeto, a ser implantado no setor Jamil Miguel, faz parte da iniciativa Capilaridade.
– A Polícia Civil prendeu o pastor Vanderlei de Oliveira, procurado por suspeita de abusar sexualmente de fiéis da igreja em que ministrava em Anápolis. Para cometer os abusos, o pastor dizia estar “incorporando anjos”.
– Expo Anápolis mostra potencialidades do município em vários segmentos econômicos.
– Prefeitura terá horário alterado, serviços on line 24 horas e trabalho remoto. Anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Naves, no final de outubro. Agora, em dezembro, medidas começaram a ser colocadas em prática.
– O Médico Mastologista de Anápolis Dr. João Bosco Machado da Silveira se tornou o mais novo Membro da Academia Goiana de Medicina.
– Prefeitura de Anápolis dá o pontapé inicial a um dos mais importantes projetos do Anápolis Investe: a implantação do Polo Industrial Tecnológico de Anápolis, o Politec.
– Governador Ronaldo Caiado disse que iria em responsabilizar desembargador por fala de “acabar com a PM”.
Leia também: Covid-19: vacina será direcionada apenas para crianças e grupos prioritários em 2024
– A prefeitura de Anápolis publicou um decreto que oficializa a implementação da Área Azul na cidade. O sistema de estacionamento rotativo pago visa não apenas atender às necessidades dos moradores e comerciantes, mas também gerar receita para o Instituto de Seguridade Social de Anápolis (ISSA).
– Prefeito Roberto Naves e a primeira-dama e deputada Vivian Naves, integraram a missão de negócios do governo estadual à China. Houve uma esclara nos Emirados Árabes. Foram mantidos vários contato como, por exemplo, com a Emirates e a gigante do e-commerce, Alibaba.
– DAIA completa 47 anos de fundação e se consolida como um dos maiores polos industriais do interior do Brasil.
– Lei institui “Dia de Gratidão” aos profissionais que atuaram contra a Covid-19 em Anápolis. A referida lei é oriunda de um projeto apresentado no Legislativo pelo vereador Suender (PRTB).
– Mandados de prisão no caso Fábio Escobar tem empresário e policiais como alvos. Um deles contra Carlos César Savastano de Toledo. Em suposta carta, Cacai rechaça envolvimento com a morte de Fábio Escobar.
– Frota de Anápolis já conta com mais de 2 mil veículos movidos a eletricidade, segundo levantamento do CONTEXTO.
– Anápolis recebe debate público sobre o orçamento do Estado de Goiás para 2024. A audiência pública contou com a presença do relator do projeto, o deputado estadual André do Premium (Avante) e dos deputados estaduais que têm base política no município: Antônio Gomide (PT), Amilton Filho (MDB) e Vivian naves (PP).
– Luto! O médico Carlos Salvador faleceu aos 76 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Ânima e se tratava de problema no aparelho digestivo, tendo o seu quadro se agravado.
– “O que eu não quero ser eu já sei”, disse o Roberto Naves, sobre o futuro político, durante entrevista exclusiva para o CONTEXTO.
– Imprensa goiana perde ícone do jornalismo combativo, Batista Custódio.
– 50ª Edição dos Jogos da Primavera rende homenagem ao jornalista Nilton Pereira, editor do CONTEXTO.
– Virou filme. Sequestro do voo 375. Anápolis na rota do medo!
– Personalidades são agraciadas com a Comenda Dr. Henrique Santillo, mais alta honraria da Câmara Municipal de Anápolis.
– Brado inicia operações em Anápolis em mais uma etapa rumo à consolidação da Ferrovia Norte-Sul.








