A proximidade do Natal, data mais importante para as vendas no comércio, está animando os empresários de Anápolis. Com menos de duas semanas para garantir os presentes, os consumidores já têm procurado mais as lojas, que comemoram o crescimento no movimento e também a chance de elevar o faturamento.
Ao Portal CONTEXTO, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL), Wilmar Carvalho, destaca que apesar de se tratar de uma alta ainda tímida, o crescimento aguardado são animadores em comparação com a queda registrada nos últimos meses.
“Na verdade, desde a Black Friday, temos reparado essa melhora. Entretanto, não podemos esquecer que estamos no meio de uma pandemia, de forma que muitas coisas tendem a mudar, desde a falta de abastecimento, que já vem sendo sentida por comerciantes de algumas áreas, até as dificuldades financeiras que vem sendo enfrentadas pela população”, explicou Wilmar.

Ainda de acordo com a entidade, o que se tem visto neste ano é uma mudança no comportamento dos consumidores. Diferentemente de outros dezembros, quando a maioria deixava as compras para a última hora, os consumidores estão buscando antecipar os presentes para evitar filas e aglomerações, o que vem sendo recomendado desde o início pelo CDL.
A partir desta quinta-feira, 16/12, o comércio em Anápolis terá o horário ampliado e poderá funcionar até às 23h. Já no final de semana, segundo o Sindicato do Comércio, as lojas devem abrir no sábado, até às 18h, e no domingo, até às 12h. Vale lembrar que os horários podem sofrer alterações de acordo com cada estabelecimento.
Policiamento
Além da fiscalização, o policiamento no Centro de Anápolis também deve aumentar nesses próximos dias. A Operação Natal Seguro, que já vem sendo colocada em prática desde a última semana, tem como objetivo trazer mais segurança neste período de compras.
Conforme repassado pelo Capitão Osvaldo Abraham, subcomandante do 28º BPM, a atuação da corporação está ocorrendo em diversas frentes com a implementação de uma força-tarefa exclusiva na prevenção de crimes.
“Além de mais seis viaturas rodando, estamos contando também com a modalidade Cosme e Damião, em que duplas fazem o policiamento a pé e, ainda, com apoio das equipes da CPE e do Tático. Desta forma, os comerciantes terão mais segurança nesse período de maior fluxo”, explicou.
