Sinalização
O prefeito Márcio Corrêa (PL) ainda não se manifestou formalmente, em atos públicos, sobre seu apoio político a um candidato ao governo estadual nas eleições de 2026. Mas os observadores mais atentos conseguem captar sinais. No ato de entrega dos cartões do Aluguel Social, na manhã de quarta-feira, 28, no Centro de Convenções de Anápolis, ao final de sua fala, Corrêa afirmou: “Se sou político hoje, foi Daniel [Vilela] quem me deu essa empreitada. Quero agradecer o apoio e o empenho e, juntamente com você, vamos fazer uma transformação inédita nessa cidade”. Cabe aqui aquele velho ditado popular: “para quem sabe ler…”
Baldy
Nesta quarta-feira, 28, em Anápolis, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, admitiu que pode disputar as eleições de 2026, embora diga que qualquer decisão será tomada mais à frente. A tendência é que busque retornar à Câmara Federal. Mas pode ser para suplente de senador.
Aposentados
Estão proibidos descontos automáticos nas contas de aposentados e pensionistas do INSS, mesmo quando houver autorização prévia do beneficiário. É o que estabelece lei sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Mudança
Outros políticos goianos podem deixar o União Brasil, assim como fez esta semana o governador Ronaldo Caiado, que se filiou ao PSD. A deputada federal Silvyê Alves estaria em conversações com o Novo.
Em casa
Após se filiar ao PSD, o governador Ronaldo Caiado disse esperar o apoio de seu ex-partido, o União Brasil, em seu projeto rumo ao Palácio da Alvorada. Não deve ter dificuldades. O UB em Goiás deve ficar sob a tutela da primeira-dama Gracinha Caiado, pré-candidata ao Senado.
Aluguéis, procura alta e oferta baixa

Neste momento o mercado imobiliário em Anápolis aponta para alta procura e baixa oferta em relação aos aluguéis. A informação é do presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Anápolis (ACIAN), Gregory Vieira, que falou ao jornalismo da Rádio Manchester FM esta semana. Segundo ele, mesmo com valor elevado, o aluguel tem atraído interessados. Instado a comentar sobre número expressivo de imóveis comerciais com placa de ‘aluga-se’, citou como um dos fatores o aumento de negócios virtuais, adotados por parte dos estabelecimentos comerciais que antes atendiam presencialmente.
PSB
O vereador Jakson Charles ainda permanece no PSB, mas a tendência é que mude de partido. Em função do novo projeto do partido. Com a ascensão da vereadora goianiense Aava Santiago à presidência do PSB goiano, a sigla deve ampliar palanque para a candidatura de Lula à reeleição e apoio a Marconi Perillo na campanha de governador.
Rota 22
No dia 14 de março deste ano Anápolis vai receber o ‘Rota 22’. É um projeto do Partido Liberal, coordenado em Goiás pelo presidente regional do partido, senador Wilder Morais. Propõe o debate das demandas da sociedade. A divulgação na cidade é feita pelo vereador Jean Carlos (PL).
PT se movimenta
Na semana passada Delúbio Soares esteve em Anápolis, onde realizou alguns encontros políticos. É pré-candidato a deputado federal. Luis Cesar Bueno, ex deputado estadual por quatro mandatos, confirma que colocou seu nome à disposição para disputar o governo estadual. Agora, o jornalista Cláudio Curado também anunciou sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.
SindiAnápolis convoca assembleia dos servidores
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindiAnápolis) fez circular na quarta-feira, 28, uma nota na qual seu presidente, Grattony Gratão, relata o insucesso nas tentativas de agendar um encontro com o prefeito Márcio Corrêa, para tratar das negociações da data-base salarial de 2026 e o pagamento do retroativo de janeiro/2025. Grattony informou que a diretoria da entidade decidiu levar o assunto para uma Assembleia Geral com todos os servidores municipais, agendada para o dia 11 de fevereiro, às 8h30, na Praça Deputado Abílio Wolney (antiga Praça do Ancião).
Kajuru
Depois de confirmar que está com doença de Parkinson, o senador Jorge Kajuru (PSB), avalia a possibilidade de encerrar sua carreira política. Entretanto, ao mesmo tempo, admite disputar eleição para deputado federal. Não mais por Goiás, mas pelo estado de São Paulo. Já há algum tempo Kajuru tem acusado falta de reconhecimento em Goiás por seu trabalho parlamentar.
Câmara
Na segunda-feira, 2, a Câmara Municipal realiza a primeira sessão ordinária de 2026. A presidente Andreia Rezende (Avante) e os demais vereadores têm desafios relevantes na pauta de debates. Entre eles a votação da revisão do Plano Diretor. Também o acompanhamento da aplicação dos R$ 9,430 milhões em emendas impositivas no exercício de 2026. Além, é claro, de lidar com as nuances naturais de um ano eleitoral.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




