De acordo com o Banco Central (BC), em seus dados mais recentes, existem 408,6 milhões de chaves Pix ativas. Os números mostram a adesão massiva ao serviço de transferência, que foi lançado há poucos mais de um ano.
Vereadora da bancada feminina faz crítica a deputado do “Mamãe Falei”
Esses milhões de chaves, pertencem a 122 milhões de usuários brasileiros. Destes, 113,6 milhões são de pessoas físicas, alcançando 53,6% da população do Brasil. Já os outros 8,4 milhões de usuários são pessoas jurídicas, como empresas e associações civis.
Tipos de chaves
Do total, a maioria utiliza o registro aleatório, com 153 milhões de chaves. Na sequência, os usuários que usam o CPF como código atinge 100,9 milhões. As informações também mostram que 87,8 milhões, entre os usuários, tem o número do celular como chave Pix.
Outros 59,9 milhões utilizam o e-mail para realizar as transações. Claro, há ainda aquelas pessoas que usam mais de um desses itens cadastrados como chave, além de ter contas em diferentes bancos.
Novo recorde
Mais uma vez, o Pix bateu recorde de operações diárias. Na última sexta, dia 4, o serviço foi usado para exatamente 58.531.277 movimentações em tempo real, alcançando sua melhor marca. Em fevereiro, como um todo, foram 1,1 bilhão de transações.