Portuários foram incluídos na nova determinação do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde
Todos os colaboradores do Grupo Porto Seco Centro-Oeste poderão ser vacinados à partir desta quarta-feira, dia 2 de junho. Os trabalhadores portuários foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal para receber a vacina contra a Covid-19.
A vacina foi disponibilizada pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Para serem imunizados, os portuários deverão comparecer ao local com documento com foto, cartão de vacina, crachá, CPF e comprovante de residência.
As doses serão aplicadas das 8h às 16h em nove pontos de vacinação, sendo Drive-Thru: Companhia Municipal de Trânsito (CMTT), UBS JK, UBS Anexo Itamaraty e Ginásio Internacional Newton de Faria. Para pedestres, no Banco de Leite, UBS Santa Maria de Nazareth, Ginásio da Unievangélica, UBS Arco Íris e UBS São José.
Além da vacina contra a Covid-19, entre os dias 15 e 17 de junho, será disponibilizada a vacina da gripe H1N1 aos colaboradores, terceirizados, clientes e motoristas que, por meio da ação promovida junto ao Sest Senat e equipe da SOS Truck no Porto Seco Centro-Oeste, serão imunizados.
Conforme as orientações que estão no 19º Informe Técnico do Ministério da Saúde, orienta-se o agendamento da vacina influenza e de outras vacinas do calendário nacional de vacinação, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.