Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo anapolino sinalizou alguns dos projetos que devem compor este pacote de investimentos públicos.
Conforme adiantou Roberto Naves, uma das obras será a construção de uma ponte estaiada ligando o Bairro Polocentro (próximo a Avenida Brasil) até a Avenida Pedro Ludovico, formando nesse local um importante corredor viário entre as duas importantes avenidas.
Prefeitura abre inscrições para programa “Meu Lote, Minha História”
Além disso, foi antecipada a obra da passagem que dará acesso aos moradores da região do Recanto do Sol e Residencial das Flores até a Brasil Norte. A Prefeitura, inclusive, já executou naquela região um trecho de pista dupla até à margem da BR-153. Contudo, há necessidade de se fazer a trincheira para que a ligação fique completa.
Várias outras obras vão entrar nesse plano de investimento. Conforme explicou o prefeito, os projetos serão apresentados no mês que vem, quando serão encaminhados à Caixa Econômica Federal.
Os recursos para a execução das obras serão aqueles advindos do financiamento junto àquela instituição financeira, já autorizado pela Câmara de Vereadores.
O empréstimo autorizado pode chegar, até, no valor de R$ 500 milhões.
Os primeiros projetos devem totalizar investimentos na casa de R$ 300 milhões, conforme também antecipou Roberto Naves, na coletiva de imprensa.
Ele ressalta que o dinheiro não entra na conta da Prefeitura de imediato.
Primeiro, serão apresentados os projetos. Uma vez aprovados, faz-se a licitação e inicia-se a obra. Iniciada a obra, são feitas as medições e essas medições são pagas após se constatar que o serviço foi entregue dentro das conformidades. “Se não tem medição, a Caixa não libera o dinheiro”, sublinha o prefeito.
Roberto Naves ressaltou que a obtenção desse crédito só é possível porque “a Prefeitura fez o dever de casa e o Município tem uma boa saúde financeira”. Não fosse assim, disse, “o banco não emprestaria, porque banco é banco”.
A data para o anúncio do plano de investimentos, no próximo mês, será anunciada em breve.