Na manhã desta segunda-feira, 16/10, a Rádio Manchester informou sobre um possível caso da chamada “rachadinha”, envolvendo um vereador da Câmara Municipal de Anápolis.
Conforme o divulgado pela emissora, o caso deve ser denunciado no Ministério Público. Ainda não há, portanto, o nome do vereador denunciado e nem maiores detalhes acerca da suposta “rachadinha”.
Durante o programa, o presidente do Legislativo anapolino, Domingos Paula, enviou uma mensagem, lida no ar pela bancada do programa Atualidades Manchester.
Na referida mensagem, o presidente sugeriu que quanto mais rápido possível, seja divulgado o nome do suposto vereador autor da rachadinha, a fim de não colocar em dúvida a conduta de todos os demais vereadores.
Leia também: Uso de celulares por crianças e adolescentes preocupa governo brasileiro
A casa tem 23 parlamentares.
A “rachadinha” é uma prática ilegal, na qual o detentor de cargo contrata um servidor um valor de determinado de vencimento, porém, ele fica com uma parte desse vencimento. O que leva ao entendimento que essa é uma prática combinada.

Comentários 1