Numa concorrida solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, recebeu o título de Cidadão Anapolino e assinou ordem de serviço para construção de um novo prédio para o Judiciário local.
Em concorrida solenidade realizada no final da manhã desta quarta-feira, 16/8, o desembargado e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Alberto França, tornou-se o mais novo cidadão anapolino.
A honraria foi entregue durante solenidade no auditório do Fórum, com a presença de dezenas de autoridades políticas, militares, da sociedade civil, Ministério Público e da magistratura.
A concessão do título foi aprovada na Câmara Municipal, com aprovação dos 23 vereadores da Casa Legislativa. O presidente Domingos Paula, acompanhado de vários de seus pares, fez a entrega do diploma, juntamente com as demais autoridades, entre elas, o prefeito Roberto Naves e os deputados estaduais Vivian Naves e Amilton Filho. E, ainda, a representação da subseção da OAB.
Durante a solenidade, Carlos França também assinou a Ordem de Serviço para o início das obras do novo Fórum, que vai abrigar as varas da Família e da Infância e Juventude que, segundo o presidente do TJGO, são duas áreas importantes e que terão uma estrutura para a entrega de uma melhor prestação do serviço jurisdicional à população, bem como melhores condições de trabalho para os serventuários e advogados.
O investimento, conforme informou o presidente, na entrevista coletiva à imprensa, será na casa de R$ 50 milhões.
Além disso, foram assinados convênios para implantação de dois Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) no Município. E, também, um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Anápolis, visando a celeridade de processo na Vara dos Feitos da Fazenda Pública.


Falas das autoridades
O presidente da Câmara Municipal, Domingos Paula, em nome dos demais vereadores, deu boas-vindas ao novo Cidadão Anapolino, cuja indicação foi aclamada à unanimidade da Casa de Leis, representando os quase 400 mil habitantes da cidade.
A juíza Laryssa Moraes Camargos, diretora do Foro da Comarca, falou sobre a importância da obra do novo prédio, ampliando a estrutura existente. Ela lembrou que o prédio atual foi inaugurado em 1993, portanto, há 30 anos, mas a cidade cresceu e também as demandas do Poder Judiciário local, sendo necessária essa ampliação.
O prefeito Roberto Naves falou ser “uma honra” participar da concessão da entrega do título de Cidadão Anapolino ao desembargador Carlos França e destacou também a parceria que o Município e o Judiciário Goiano têm em vários projetos. Inclusive, lembrou que o Município doou, com aquiescência da Câmara, a área onde será a nova edificação, no Parque Brasília.
A deputada Vivian Naves e o deputado Amilton Filho também fizeram uso da palavra e, da mesma forma, falaram sobre a importância da homenagem e dos benefícios que Anápolis está recendo do TJGO.

Agradecimento
O desembargador Carlos França ressaltou “ser uma grande honra ser um cidadão anapolino”, se juntando, agora, aos desembargadores anapolinos que já fazem parte do Corte, Marcos da Costa Ferreira e Delintro Belo e, em breve, também, se juntarão a eles os magistrados Algomiro Carvalho Neto e Adriano Camargo Linhares.
O presidente do TJGO destacou que as obras do novo Fórum começam já de imediato e que a previsão dada pela construtora é de 14 meses. “Mas, pelos testemunhos de peso que temos aqui [na solenidade] esperamos que seja antes”, brincou.
Comentários 1