Homem sempre agia da mesma forma. Investigação já durava nove meses
Um jovem de 24 anos foi preso por uma equipe da polícia militar enquanto tentava furtar uma igreja na vila Jaiara. Segundo a delegada Cyntia Alves, ele era investigado desde o início do ano por praticar esse tipo de delito em instituições religiosas em 2020 e 2021.
A Polícia Civil analisou imagens dos estabelecimentos e foi definindo as características do homem. “Ele sempre age a noite ou de madrugada, rompe algum obstáculo, entra no estabelecimento e furta objetos de maior valor e que ele consegue carregar. Até o momento não constatamos nenhum veículo que pudesse ajudá-lo nesses crimes”, disse ela.
De acordo com a Polícia Civil, além das igrejas, o indivíduo também é suspeito de furtar uma hamburgueria, localizada no bairro Jundiaí, levando vários tablets e uma TV. “Observamos que ele já furtou aparelhos e caixas de som de uma igreja, além de um violão. No dia 20 de maio, o jovem também furtou três caixas de sapato em um templo religioso e, em outra vez, também dinheiro em espécie. Pelos levantamentos realizados, percebemos que se trata do mesmo criminoso”, afirma a delegada.
Depois de lavrado o flagrante, o suspeito foi levado para a Cadeia Pública. “São vários os inquéritos instaurados, alguns em fase de conclusão para serem remetidos ao Judiciário”, diz Cyntia. Com a prisão e a divulgação da notícia, ele acredita que outras possíveis vítimas possam procurar a polícia para registrarem novas ocorrência contra ele. “Queremos tentar recuperar os bens furtados também, para ressarcir as pessoas e templos”, finaliza ela.