A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Domiduca, que visava resgatar menores de idade vítimas de exploração sexual e vulnerabilidade.
Durante a operação, o efetivo da PRF fiscalizou pontos críticos em rodovias federais de 26 estados e do Distrito Federal. Além do trabalho repressivo, a PRF também realizou atividades preventivas de conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes.
O Conselho Tutelar atuou em 92 ocorrências para apurar a situação das vítimas. A operação encerrou no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Operação Domiduca faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que reúne esforços de diversos órgãos de segurança para combater a exploração sexual infanto-juvenil.
Na força-tarefa empreendida pela PRF, foram resgatadas 129 pessoas, sendo 16 crianças vítimas de exploração sexual. Houve 74 prisões, incluindo 9 por exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram fiscalizados 5.163 locais e alcançadas 54.364 pessoas.