Organização tinha até cooptador de contas bancárias para movimentação de dinheiro
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), após monitoramento e troca de informações de inteligência, prendeu em flagrante três integrantes de associação criminosa voltada à prática do golpe do novo número.
As investigações tiveram início a partir da informação de que mais uma associação dedicada ao golpe estaria fazendo vítimas em Goiás e em outros estados, depois que uma vítima idosa, residente em Goiânia, formalizou a notícia crime, no dia 9 de maio.
Após um trabalho ininterrupto e exaustivo de diligências externas e cruzamentos de dados, foi localizada uma mulher que alugou sua conta para um indivíduo, o qual exercia a função de cooptador de contas, a pedido de outro responsável pela conversa fraudulenta entre autor e vítima. Os três participantes do esquema foram localizados e presos em flagrante.
Todos foram interrogados e seus advogados compareceram à delegacia especializada. Segundo o delegado William Bretz, a continuidade da investigação terá a finalidade de identificar novas vítimas, bem como outros coautores.
Ao final dos procedimentos legais, os presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.