Comunicado alerta sobre golpes em que o nome do órgão está sendo utilizado como isca
Empresários e fornecedores têm relatado o recebimento de mensagens por e-mail e SMS, alegando que existem reclamações contra seus estabelecimentos no Procon Goiás.
No final dessas mensagens, é incluído um link sugerindo a verificação de um suposto auto de notificação. Ao clicar e baixar o arquivo, os golpistas conseguem obter acesso aos dados da vítima.
Diante dessa situação, o Procon Goiás esclarece que não envia e-mails para consumidores e fornecedores que não possuem processos em andamento no órgão.
É importante ressaltar que as comunicações oficiais do Procon Goiás são feitas exclusivamente através de e-mails que possuem o domínio @procon.go.gov.br. Além disso, as notificações às empresas nunca são realizadas por meios eletrônicos, apenas por meio de AR (aviso de recebimento) ou pelos Correios.
Levy Rafael Cornélio, superintendente do Procon Goiás, destaca a importância de estar atento. “Ao receber qualquer tipo de link, e-mail ou mensagem, é fundamental desconfiar em primeiro lugar. Em seguida, recomendamos sempre buscar os canais oficiais do órgão, como redes sociais ou nosso site, para obter informações”, esclarece o superintendente.