Os docentes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) decidiram realizar paralisação geral na próxima quarta-feira (21/02).
Em assembleia virtual convocada pela Associação dos/as Docentes da UEG (ADUEG), ocorrida na última sexta-feira (16/02), a categoria, “com responsabilidade, profissionalismo e respeito às/aos estudantes recém-ingressos e veteranos”, resolveu não iniciar imediatamente a paralisação geral e definiu o prazo até a noite de terça-feira (20/02) para que o Governo de Goiás responda às reivindicações apresentadas desde novembro último.
A ADUEG entende que é importante conscientizar a comunidade acadêmica dos desmontes e ataque à carreira docente que prejudicam sua formação e a continuidade dos cursos na instituição.
Na quinta-feira (22/02), às 14 horas, será realizada nova assembleia para definir sobre a continuidade do movimento.
Diálogo
Desde o ano passado, os professores universitários tentam o diálogo junto à Reitoria da UEG e Governo de Goiás. O movimento apresenta duas pautas de reivindicação.
Leia também: Projeto busca regulamentar tempo e outras exigências no atendimento dos Correios em Anápolis
A primeira é relativa ao acesso à proposta de Plano de Carreiras dos/as Docentes da UEG, em tramitação na Secretaria de Estado de Administração, e que representantes da Adueg possam integrar o Grupo de Trabalho que está reformulando a carreira.
A segunda que o Governo encaminhe ao Legislativo projeto de lei para alteração da Lei do Plano de Carreira das/dos Docentes da UEG com a extinção do quadro de vagas, a fim de viabilizar as promoções dos docentes (entre classes).
Com informações de assessoria
Comentários 1