Implantado inicialmente na UniEVANGÉLICA, projeto se expandiu e conta hoje com sete núcleos em Anápolis
O Projeto Criar e Tocar foi criado em 2005 pela Associação Educativa Evangélica (AEE) em parceria com a Prefeitura de Anápolis, com o objetivo de promover a inclusão social e oferecer assistência a crianças e adolescentes de 9 a 17 anos por meio do ensino de música e artes plásticas.
O projeto busca desenvolver talentos artísticos e proporcionar formação profissional aos participantes.
Inicialmente implantado na UniEVANGÉLICA, o projeto expandiu-se ao longo dos anos, contando atualmente com sete núcleos em Anápolis (UniEVANGÉLICA, Centro, Filostro Machado, Jardim Promissão, Industrial Mounir Calixto, Nova Vila e Vivian Parque), além de unidades em Ceres e Goianésia.
Essa expansão permitiu atender cerca de mil crianças e adolescentes, que participam de aulas de instrumentos de orquestra, incluindo metais, sopro, cordas e percussão.
Ao longo desses 20 anos, o Criar e Tocar alcançou centenas de jovens, despertando talentos, incentivando a disciplina, a sensibilidade e o trabalho em equipe. Mais do que formar músicos, o projeto forma cidadãos.
A celebração deste marco tão especial aconteceu com um Concerto Comemorativo no na noite de quinta-feira (10/4), no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA, em Anápolis.
O evento reuniu alunos, ex-alunos, educadores, familiares e toda a comunidade em uma noite de emoção e gratidão.
O Concerto Especial homenageia cada história de superação, dedicação e conquista construída ao longo desses anos.
São memórias que vibram a cada nota, e sonhos que continuam sendo tocados todos os dias.
O Projeto Criar e Tocar é a prova viva de que a música pode mudar destinos — e o melhor: isso é só o começo.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.